M E D I A D O R

Sou apenas um mero cidadão, um véio chato e asmático crônico, que se mete nas coisas sem ter, não raro, nenhuma competência para abordar os assuntos que comenta. Um leso, um brocoió, um gagá.

Masd continuo dando os meus pitaques. E o de hoje é que falta ao Brasil um mediador. Uma espécie de líder, uma pessoa acima das paixões políticas, não militante partidário, que possa servir de mediador para tentar reduzir as tensões e, quem sabe, acordar uma agenda mínima que possa fazer o país respirar um pouco de esperança. Alguém capaz de amarrar um pacto entre os dois lados que se degladiam diariamente e diiuturnamente sem entender que estão prejudicando o país. Um lado quer continuar sua política, o outro quer o lugar dele para fazer o mesmo, e, assim, ambos estão levando o Brasil à pra´ticva do quanto pior, melhor.

Sinceramente estou decepcionado com a CNBB, a OAB, a ABI e outras entidades civis apolíticas que poderiam estar mediando ess crise mas estão apenas caladas, omissas e algumas tomando partido.

Se fosse possível, é apenas um sonho, o ideal seria trazer o papa Francisco. Com sua autoridade conseguiria um acordo em favor da paz e da construção de um programa mínimo para evitar o caos e, Deus nos livre, uma aventura fascista. Precisamos de um mediador. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2015
Código do texto: T5391955
Classificação de conteúdo: seguro