A PRIMAVERA CHEGOU, E ALGUMAS CONJECTURAS... 6h27min.

Já estamos na primavera, que não começam exatamente na mesma data em todo nosso Planeta; no hemisfério Norte tem início no dia 21 de março a 21 de julho e para nós no do hemisfério Sul de 22 de setembro a 21 de dezembro; isto ocorre em função da posição de nossa Casa Estelar, com uma de suas “faces” em relação à distância de nossa Estrela, o Sol, que se “doa” incessantemente nos dando luz, calor em forma de energia, para que se perpetue a Vida...

Não deixam de serem fenômenos naturais e inteligentes numa simetria Divina; nada permanece “estático”, mas sim, “movimentos” interligados e quase imperceptíveis para nós, com nossa visão, quase sempre, voltadas as nossas preocupações à “noite” e ao “dia”, a labuta diária, de um mundo muito aquém das aspirações da grande maioria...

Isto não deixa de ser a Vida com seus nuances e desafios; cuja violência exacerbado de alguns mandatários, que causam as dores sem limites, e como consequência há os que buscam desesperadamente fugir, para tentar um novo recomeço, os forçando a serem os novos emigrantes, não por vontade, mas, sim por necessidade de preservarem suas próprias vidas e, hoje mais do nunca, dependem de um gesto de solidariedade, pois ninguém pode se considerar “isolado” vivendo num mundo somente para si...

Quanto a “nós”, aqui estamos evidenciando uma crise econômica sem procedentes, causada por um ciclo de governantes, que gastaram demais, sem os mínimos princípios das prioridades; e só olharmos para a situação deplorável de nossa saúde pública, e a Educação? Segurança Pública? Não souberam seguir os mínimos princípios básicos da economia: se aplica ao individual e ao Estado, não se deve gastar além dos recursos arrecadados, e como sempre os que estão no “poder”, querem “contemplar” ao cidadão, mais impostos, pelos seus desmandos da economia mal gerenciada; agravadas pela falta CREDIBILIDADE, dos atuais gestores públicos, agravados ainda mais, pelos “desvios” da maior estatal brasileira a Petrobras...

Fazer o quê? Quem sabe ter maior cautela com o nosso voto para escolher nossos representantes...

... Enquanto isto, a partir de ontem o país passa a ter 34 partidos políticos, não é demais? Este último a ser aprovado é o ex Senadora Marina Silva: Rede da Sustentabilidade; não deixa de ser um destaque a ela, a ex seringueira, que somente foi se alfabetizar aos 20 anos, Senadora, Ministra do Meio Ambiente, do governo Lula, por algum tempo, afastou-se por não ter conseguido impor suas ideias quanto à sustentabilidade, pois o Planeta tem recursos finitos... 7h07min. Curitiba, 23 de setembro de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/09/2015
Código do texto: T5391703
Classificação de conteúdo: seguro