O apartamento exibia a seguinte frase:
Aqui mora gente feliz
 
Fiz uma breve parada, senti bater a enorme curiosidade de conhecer os moradores tão felizes do local, quase toquei a campainha, mas resolvi continuar minha missão.
 
Após concluir a tarefa, a frase seguiu teimosa na mente. Se o AP tinha gente feliz, dificilmente a turma de dentro ficava irritada enfrentando as chatices do cotidiano.
Lá ninguém deve deixar escapar um palavrão, jamais o abuso de tocar a campainha causaria um incômodo.
Imaginei ficar à vontade e tentar interagir com a gente feliz.
Nunca eu seria inconveniente ou agiria como um intrometido.
 
É outro papo, coisa que só gente feliz consegue entender!
 
Aguardando um ônibus, duas horas depois o cidadão superfeliz ainda assobia. No buzu, quando recebe uma pisadela o cara sorri um pouco sem graça.
 
* Brigando com a namorada o apaixonado feliz não leva a sério, prefere não sofrer caso ela termine o romance.
Mais tarde, experimentando o casamento, ele evita desgastar a relação, elimina qualquer desconfiança, anula completamente o estúpido ciúme que tanto perturba os homens infelizes.
 
* A vida destaca um colorido perene, os ventos abraçam com carinho e suavidade, o sol aquece muito meigo, a lua encanta demais, as plantas papeiam, os pássaros contam as novidades.
 
Gente feliz é bem diferente!
Preciso tocar a campainha já!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/09/2015
Reeditado em 23/09/2015
Código do texto: T5391458
Classificação de conteúdo: seguro