Arrastões

A cada dia que passa, vem se tornando mais frequente a prática dos chamados arrastões nas praias do Rio de Janeiro, é uma pena, pois, a cidade maravilhosa é o destino preferido da maioria dos turistas, tanto de brasileiros, como dos estrangeiros de todas as partes do mundo, se nenhuma providência urgente for tomada, a maioria dos visitantes buscará outros polos turísticos e o Rio perderá o que é uma de suas maiores fontes de arrecadação, já que, o turismo, por si só, é capaz de movimentar quase toda a cadeia produtiva de uma cidade, gerando direta e indiretamente emprego e renda em quase todas as áreas profissionais.

Se as autoridades ainda não perceberam, uma grande propaganda negativa da cidade vem amplamente sendo divulgada mundo afora por parte da imprensa internacional, inclusive, países como Estados Unidos, recomenda que seus cidadãos não visitem o Brasil, também pudera, as imagens não mentem, pelo contrário, aterroriza qualquer um a ação de criminosos agredindo, ameaçando e roubando os banhistas nas mais badaladas praias cariocas, são cenas dignas de terror, que chamam a atenção pelo excesso de violência e pela falta de segurança nos locais mostrados.

A cidade, deixou de ser maravilhosa principalmente para os turistas que foram agredidos, roubados e ameaçados, a grande maioria disse que não voltará mais e tenhamos a certeza de que não recomendarão este passeio, relatarão somente os horrores vivenciados e divulgarão, ao invés das maravilhas, os horrores.

Se, as autoridades não tomarem uma providência urgente e imediata, o Rio de Janeiro permanecerá lindo, a cidade continuará maravilhosa, mas, perderá o brilho característico nos olhos dos turistas encantados.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 21/09/2015
Código do texto: T5390096
Classificação de conteúdo: seguro