INTEMPÉRIE...

Ontem tivemos um dia atípico em nossa cidade, * choveu torrencialmente no decorrer do dia e noite. Segundo os meteriologistas, nestas 24 horas as densidades das chuvas quase alcançaram o equivalente ao esperado para este mês. Isto é natural e dificulta à tarefa de cada um, algumas poderão ser proteladas, outras, porém, terão que serem executadas; no trânsito com cuidados redobrados...

Na segunda e quarta nos comprometemos de levar os dois netos, na aula de inglês, é no período da tarde em horários diferentes, o que torna a tarefa repetitiva; um deles em face da intermitente chuva quis faltar embora insistíssemos para que comparecesse.

... O final de semana foi gratificante, com o habitual almoço da família de sábado; com a notícia que a tarde o neto que mora atualmente na Fazenda Rio Grande, - município vizinho de Curitiba. - viria com a esposa e o bisnetinho de 6 meses. Chegaram, - ele trabalhou até as duas horas da tarde. - para alegria de todos os presentes; o neném está na faze que as crianças crescem a olhos vistos, para admiração de todos os familiares.

No domingo à tarde, comparecemos a um aniversário de pessoa amiga da família.

Ontem à noite constatamos estar à internet fora do ar, assistimos um pouco de TV, e acabamos de nos recolhendo mais cedo, razão pela qual nos acordamos bem antes do horário habitual; passa um pouco das cinco horas da manhã. Antes de dormir, se ouvia o pertinente som da chuva ininterrupta, e, refletimos nas tarefas daqueles que não poderiam protelá-las; em função da intempérie, os garis, os carteiros, os policiais e os atendentes da saúde, preparados com suas ambulâncias, em face do acumulo de acidentes rodoviários; estas são as atribuições de alguns que não pode ser protelada, em função de suas inadiáveis necessidades...

Mas, enfim são situações que fogem da rotina comum; há previsões que as chuvas prossigam e amenizem até quarta feira. Com a trégua, muitos poderão aproveitar o feriado prolongado, - para muitos. - de quinta feira, para viajarem, ou fazerem lazer na própria cidade, fazer uma visita, ou até mesmo terminar de ler um livro a muito protelado; opções não faltam depende tão somente da escolha de cada um...

Aos nossos prezados leitores (as), desejamos um bom feriado, e merecido descanso, neste mês de junho, quando chegarmos ao seu final, apontará que já estamos na metade do ano de 2.012.

Quando entrarmos em dezembro, nos últimos dias que antecedem este ano, - 21 de dezembro. - iremos comprovar que as previsões catastróficas que envolveriam grande parte do Planeta, com certeza não passaram de muita especulação, pois somos adeptos de um Planejamento Divino, que se faz presente na Abençoada Lei do Progresso, envolvendo os mundos, os seres humanos, enfim toda a complexidade da Natureza em si; se, assim não o fosse, estaríamos aceitando o caos, e que todos os fatos e acontecimentos, as vicissitudes, seriam tão somente obra do mero acaso, sem qualquer tipo de aproveitamento...

HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.

Curitiba, 5 de junho de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul * (Hoje é 21/09/2015)

http://mensagensdiversificadas,zip.net.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/09/2015
Código do texto: T5389810
Classificação de conteúdo: seguro