Eu sou Jesus Cristo

MEU NOME É JESUS CRISTO

Ele me perguntou como deveríamos nos portar diante de pessoas que se dizem famintos, necessitado e que são desprovidos de tudo! Mas de que tudo ele se referia? O que ele fazia na vida para tentar suprir estas necessidades. Qualquer coisa que eu disser, poderei estar cometendo um erro, porque, quem somos nós para julgar, principalmente porque não o conheço. Ele pode ser um destes “JESUS QUE PASSA FOME”. Mas como sempre o “Espírito” vem ao nosso socorro, eu me lembrei... Não sei se de uma crônica, ou trecho do Evangelho que falava sobre isso!

- Então eu disse: Depois de pedir desculpa naturalmente. – No meu modo de ver, e que não sirva de julgamento. “Esse Jesus que passa fome, na pessoa de alguns que se taxam, se dizem famintos é muito relativo.” Porque? Jesus quando queria falar alguma coisa para nós, ele sempre contava uma parábola (História). Devido a exploração da boa vontade, a generosidade das pessoas, muitos que se dizem famintos, precisam ser revistos. Porque muitas destas pessoas que passam a frente já foram enganados por pessoas que não são realmente famintos. Como o próprio Cristo disse:”Precisa separar o Joio do trigo”. Estas pessoas nos levam ao pecado de fazer de conta de não os vê!,

Quantas pessoas que diziam não ter onde morar, e ganharam casa e venderam. Claro que existe aqueles que realmente não tem onde morar com a sua família. “Mas muito deles não querem a “vara para pescar, porque tem o peixe que gente de boa vontade lhes dão”. “(Para que pescar?) O verdadeiro cristão ou não cristão, tem a consciência de que precisa, tem o dever de ajudar, contudo, tem o dever de contestar!

“Dar alguém sem ver a quem! UMM!... EMBRIADOS, DROGADOS. BRAÇOS CURTOS, e seguem a lista! “

Felizmente nós temos a certeza de que ele está entre nós. Por isso podemos contar com os seus ensinamentos! Ajudar a quem realmente necessita para não cometermos pecado “ELE disse: quem anda comigo não tropeça. Nós o conhecemos; nós não os desprezamos na pessoa dos necessitados.

O analfabetismo sempre existiu. Sempre houve dificuldade de instrução, mas mesmo assim sempre houve também aqueles com dificuldade, de consegui se livrar de ser um analfabeto. Ás pessoa tem facilidade, mas procuram sempre a maior facilidade!

Muitas pessoas não têm emprego, muitos só querem emprego, não trabalho! É melhor pedir! Não generalizando, é claro!...

O verdadeiro Cristão não condena as igrejas ( de todos os credos) Alguns dizem: “Quem dar o pobre empresta a Deus”. Mas a coisa não é bem assim mesmo!

A doença é própria da pessoa humana. Precisa ser ajudado, precisa ser cuidado! Se ele vive atrás das grades da cadeia!... Isso também precisa ser revisto. Mesmo porque quem segue os paços do Cristo, muito difícil chega á isso ( à não injustiçado. Ele próprio foi preso e até levado a morte e morte de Cruz (humilhante). Mas sabemos que ele não eram um marginal! E os outros que estão; serão?

Quando falamos em sedento, precisamos pensar: Sedento de que? De água? Sempre tem quem nos dá um colpo de água. Mas a maior sede é daqueles que tem sede de viver bem. Trabalhar, enfrentar as dificuldades. Sede de conhecimento; de estudo, sede de progresso, sem com isso esperar que Deus mande lá de cima. Sede de saúde, Para poder trabalhar e poder conquistar uma vida digna para a família, e viver bem dentro de uma sociedade; isto sim é uma sede que precisa ser levada em consideração.

A difamação, quase nunca é sem sentido; sem um por que! Até mesmo o meretrício, é uma “faca de dois gumes!” Há sempre os ativos e os passivos! Isso traz muita facilidade de vida, e muitas vezes escondem, acusam de abuso sexual de pais, irmãos padrasto e outras coisas mas nunca a vontade própria. É só pesquisar a vida da pessoa!

Irmãos!....

Bem, isso pode não ser o que você queria, mas seria a palestra que eu daria !

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 21/09/2015
Código do texto: T5389740
Classificação de conteúdo: seguro