Dias conturbados
Sabe aqueles dias em que nada de ruim necessariamente acontece, mas você acorda com um humor tão ruim que tudo e todos a sua volta te irritam? Pois é.
Você é plenamente consciente que há pessoas passando por situações mil vezes piores. Pessoas que estão lutando por uma vida, que dariam tudo para terem uma como a sua. E sabe que no fundo não tem o direito de reclamar, que deveria agradecer se for pra comparar seus problemas com os de outras pessoas, mas mesmo assim é inevitável passar por esses momentos de revolta. Afinal, todo ser humano tem o direito de ser plenamente feliz, não é mesmo? Seja qual for o motivo que está impossibilitando a sua felicidade, ele não deveria existir, ou deveria ser passageiro e não se prolongar, pelo menos.
Só que realmente a vida não é justa e essas situações vão sim acontecer, infelizmente. Não tem o que fazer além de ser forte e enfrentá-las. Em um momento pode estar tudo as mil maravilhas e em outro tudo pode desmoronar. A vida é totalmente imprevisível. Já parou para pensar que a resposta para a pergunta "Por que só me acontecem coisas ruins se não faço mal a ninguém?" Poderia ser que é para testá-lo se mesmo lhe acontecendo todas essas coisas negativas, você continuará sendo uma boa pessoa e não mudará sua índole para o mal? Não dá pra negar que faz sentido. Eu sei, continua não sendo justo, mas ninguém disse que é. Viver é uma das coisas mais complicadas que tem. Mas eu digo VIVER. Muitas pessoas apenas existem e isso não conta. Mesmo não sendo fácil, devemos nos lembrar de que nada dura para sempre. Nem as coisas ruins e nem as coisas boas. Essa parte não é tão legal de aceitar, mas é preciso ter em mente que um dia tudo terá um final. É a única certeza que temos da vida. E tudo passa. Assim como quando as coisas vão bem e acontece algo estragando a situação, o mesmo pode acontecer quando tudo parecer estar indo de mal a pior e do nada acontecem coisas boas que não teriam acontecido, caso lá no passado tudo tivesse dado certo. Depois que o temporal passar você notará isso.
Enquanto isso basta não desanimar, não se deixar levar pelas energias negativas. Não é uma tarefa fácil, muitas vezes desistir de tudo parece ser a melhor opção, mas devemos combater esses pensamentos. Apesar de tudo, a vida é bela não há como negar. As coisas ruins que nos acontecem, acabam bloqueando a visão das coisas boas que também estão ocorrendo no mesmo momento em que estamos ocupados nos lastimando pelo passado e acabamos por não percebê-las.
Então, nunca desista por mais difícil que seja. Lembre-se que após a tempestade vem o arco-íris, por mais clichê que isso soe, é a realidade. Basta ter paciência que as coisas boas irão acontecer. Espere e quando menos você esperar um novo rumo irá surgir.