Não dá pra disfarçar

A mídia fascista está fazendo das tripas coração para não explodir. Mas não está dando pra disfarçar o ódio indisfarçável, irrestrito e irrepreprimível da mídia fascista brasileira com a visita do papa a Cuba. A mídia estrangeira mesmo a contagosto está assmilando com dignidade, mas a brasileira não, está fumaçando e espumando de raiva incontida, parece cachorro com raiva, e na verdade é pior do que cachorro, é capacho, sem-vergonha, sem caráter, escrota. Só que não está podendo negar o óbvio ululante: a vista de Francisco a Cuba está sendo um sucesso absoluto. O papa sentiu-se em casa. É como se já conhecesse Cuba hpa long-longo time. E tocou em pontos que deixam a mídia fascista tupiniquim num surto raivoso da gota serena porque o papa enfatizou o que eles detestam: "Ser cristão implica servir a dignidade de seus irmãos, lutar pela dignidade dos seus irmãos e viver para a dignidade de seus irmãos". Foi mais incisivo: "A importância de um povo, de uma nação, de uma pessoa sempre se baseia nio miodo como serve à fragilidade dos seus irmãos". E arrematou: "Quem não vive para servir, não serve para viver".

Mas a gota d'água que transbordou o pote da reação fascista foi a visita que Francisco fez a Fidel. O ppa fez auma visita familiar, foi a casa de Fidel. Bateram um papo fraterno, o papa rindo e Fidel vestindo o casaco da ASdidas, tudo família, como hermanos, numa boa, ambos se respeitam e sabem que fazem e fizeram história. O papa presenteou o Comandante com livros, este retribuiu com o livro de Frei Beto: Fidel e a Religião, discutiram o meio ambiente, uma conversa fraterna, num ambiente fraterno, como os amigos costumam conversar. Mas a mídia logo discordou, foi apenas uma visita de cortesia. Só vai rindo, o papa vai a casda de Fidel só por cortesia? Não, eles precisavam conversar, o papa queria conversar com Fidel e este com o papa.

Não dá, repito para disfarçar, a mídia fascista está com raiva. E los hermanos, Fidel e o papa, conscientes de seu papel no mundo, sem ligar pirocas para a imprensa fascista e sem-vergonha do Brasil. Um povo tão bom com uma mídia tão canalha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2015
Código do texto: T5389692
Classificação de conteúdo: seguro