ÚLTIMA HORA

Acho que não existe uma esquerda mais incompetente e nem m mais preguiçosa do que a brasileira. É morta nas caças. É a campeã disparada da acomodação e da incapacidade.

Vejam bem, a esquerda (aí compreendido todos os segmentos, de cabo a rabo) não possui seqer um jornal diário. Dirão os mais idiotas que hoje jornal não tem mais importância. Certo? Absolutamente errado. ´Jornal impresso é fundamental. Quem pauta e orquestra a escalada da direita? Os jornais Estdão, Globo e FSP. E a esquerda não possui sequer um planfetinho para fazer um ebfrentamento jornalístidco. Quando falo esquerda também me refiro aos chamados democratas e progressistas.

Foi sempre assim? Não. Os comunistas tinham o Novo Rumos, os nacionalistas, O Semanário, havia ainda O Binômio em Minas, a Folha do Povo em Pernambuco. Mas o grande jornal que fazia o enfrentqamento aos golpistas era um jornal diário bravo, combativo e um excelente jornal, o Última Hora, de Samuel Wainer. Um ótimo jornal e feito pelos melhores jornalistas do país. Ele foi criado por inspiração de Getílio Vargas, que precisava de um jornal para enfrentar os golpistas da UDN e de todos os naipes.

Como faz falta hoje um jornal como o Última Hora. Mas a esquerda tem outras pirooridades e uma delas é péfida, nojernta, repelente: o deslumbramento com o poder, o fascínio por mordomias, o desfrute fugaz de umpoder efêmero. São sim acomodados, preguiçosos e traíras. Respeito apenas os que permanecem fiéis aos seus princípios sem deslumbramwento e entendendo que o importante é preservar a democracia. Falta um jornal como o Última Hora. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2015
Código do texto: T5389303
Classificação de conteúdo: seguro