O Sapo e o Escorpião

Não tenho nenhuma base científica para justificar uma afirmação que faço há bastante tempo:acho que há pessoas que são más de berço e que a maldade nelas é irreversível, é de berço. Fazer o mau faz parte da natureza delas. Mesmo qe prejudiquem elas não hesitam em fazer o mal. São extremamente perigosas e fingidas, se pessoa cochilar elas dão o bote. O danado é que elas estão integrtadas em todas as tribos. E omal que perpetram é tão letal quando a picada de um escorpião.

Nada como resumir a antiga histprinha do sapo e do escorpião: Um sapo e um escorpião se enconraram na margem de um rio profundo, ambos precisavam atravesaar o rio, mas só o sapo sabia nadar. O escorpiam se aperoximou do sapo e, fingido, pediu carona nas costas do sapo. O sapo respondeu que não era doido de dá-la porque saem duvida o escorpião o picaria e ele paralizaria e morreria. O escorpião sabido e mal replicou fingindo indignação: - E eu sou maluco de fazer isso, se fizesse eu também morreria porque não sei nadar. Ante o argumento, à primaeira vista lógico, o sapo resolver dar a carona. No meio da travessia, o escorpião, poke!, picou o sapo. Este, ainda não paralizado, mas ja sentindo os primeiros sintomas, revoltado perguntou ao escorpião: - Mas por que você fez isso se também vai morrer? O escorpião feliz respondeu: - Fiz isso porque sou um escorpião e fazer iosso faz parte da minha natureza.

Sei não, mas acho que precisamos ficar de olhos bem abertos, espertos, vigilantes porque tá assim de escorpião por toda parte e qandoele pica, poke!, o picado bate a caçulêta. Todo cuidado é pouco. Hasta luego. Ou, simplesmente, inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2015
Código do texto: T5388968
Classificação de conteúdo: seguro