CADA LIVRO COM OS SEUS “MISTÉRIOS”...

CADA LIVRO COM OS SEUS “MISTÉRIOS”...

Hoje é segunda feira, aguardo a esposa que está fazendo uma consulta médica de rotina, são 08h30min da manhã, nossa filha Vanice, fez questão de lhe fazer companhia; no estacionamento do Hospital não havia mais vagas, estou no carro, numa rua ao lado do Hospital, na espera para comprar uma folha do Estar, e por que não aproveitar estes minutos para escrever algumas palavras do nosso cotidiano?

No sábado pela manhã, aproveitei para por ordem em nosso quarto; que ao mesmo tempo serve de “escritório” de trabalho, embora não sendo muito grande, há uma cama, com uma mezinha de cabeceira, um rádio com relógio digital e abajur. No guarda roupa, ao lado há uma almofada, em que a bassê dorme, - está com dezessete anos. - a outra, - Poodle. - se sente a “dona da casa”, - foi “adotada” quando já tinha um ano. - dorme em vários lugares, às vezes até nos pés do próprio dono... Há a mesa com o computador, com a impressora, duas cadeiras, e uma cômoda, em colocamos alguns livros que nos frequentemente usamos, para dar suporte e confirmação ao que escrevemos...

Vez por outra é preciso fazer uma “arrumação”, em face do acúmulo de papeis, - contas pagas. - que precisam ser selecionadas para ver se já pode ser “encaminhadas “ para o lixo que não é lixo”...

Ao tentarmos por em ordem os livros, ao folhearmos um ( E a Vida Continua... que na época era o XVI obra de André Luiz). Havia uma dedicatória que nos chamou a atenção; A querida amiga Vitaly, votos de paz e alegria Chico Xavier, Uberada, 12/08/1.978 Quem seria esta pessoa? Como veio parar ali? Honestamente não nos lembramos... Ao mesmo tempo isto pode ser muito comum a todos; muitas vezes emprestamos um livro com dedicatória a nós, e ele jamais “retorna”, isto já não aconteceu com você prezado leitor (a)? Tínhamos o livro: “O Magnésio na Saúde”, ofertado e assinado pelo saudoso amigo Professor Reinaldo; emprestamos a alguém, a quem? Não nos lembramos e hoje achamos que jamais retornará à nossas mãos...

No nosso caso é mais “grave”, já se passaram trinta e quatro anos, o inesquecível médium já partiu desta para outra vida, - do mesmo modo o Professor Reinaldo. - de alguém que foi a Uberaba, e o ofertou a esta pessoa, talvez, também já teria “partido”, desta para outra vida? Acreditamos que no momento é difícil responder...

Curitiba, 5 de março de 2.012- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje 20 de setembro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/09/2015
Código do texto: T5388755
Classificação de conteúdo: seguro