A drama de um imigrante

Na madrugada somos acordados ao som de bombas e tiros atordoados entramos em pânico enquanto os prédios desmoronam a nossa volta. Sem saber o que fazer ou para onde ir. Em um ato desesperado jogamos todas as nossas cartas e tentamos fugir.

Temos apenas duas escolhas a primeira fugir e nos jogarmos no desconhecido o segundo você fica e morre. Tendo que se jogar em um mar de incertezas na calada da noite com frio e medo dia após dia dentro de pequenos e apertados botes. Ao amanhecer quando avistamos terra logo a frente nos enchemos de esperança mas ao olhar para traz vemos que nem todos tiveram essa chance historias e vidas perdidas no meio das geladas águas do Mediterrâneo.

Ao chegar em solo firme sentimos um alivio mesmo que por um segundo nos sentimos como se tivéssemos vencido todas as barreiras do mundo mas logo nossos olhos se enchem de lagrimas ao relembrar de nosso entes queridos que ficaram para trás mas mesmo assim prosseguimos em frente.

Passamos fome, passamos sede mas não desistimos pois ainda há muito chão pela frente dia após dia lutando pela sobrevivência. Ao passar pela fronteiras somos recebidos por alguns com tanto carinho e amor por outros com tanto ódio e rancor.

Não somos pobres coitados ou inferiores a qualquer um todos os países, todos os povos em algum momento de seu passado já precisou fugir, para salvar a si e a sua família. Porém alguns preferem esquecer o passado nos julgar com xingamentos, chutes, paus e pedras.

Nos tratam como se fossemos bichos invasores como se quiséssemos tomar seus lugares roubar seus empregos como se estivéssemos ali simplesmente por querer estar ali como se não quiséssemos estar ao lado de nossas famílias, em nossos lares, em nosso país.

É mesmo após toda essa batalha árdua e exaustiva vemos o mais belo ato da natureza um pequeno milagre o surgimento da vida ali mesmo em um canto seja em uma estação de trem ou em um canto qualquer sem ajuda ou apoio de um medico. Uma mãe dando a luz a um filho inocente sem culpa de tudo que esta acontecendo e a mãe ao abraçar seu filho recém nascido tudo se congela os problemas desaparecem o mundo entra em paz e tudo mesmo que ilusoriamente parece que ira acabar bem.

Essa recém nascido é todos nós não somos Ingleses ou Alemães, Americanos ou Argentinos muito menos Chinês, Sírio ou Palestino somos todos simplesmente seres humanos.

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 19/09/2015
Código do texto: T5387976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.