Feliz agora!

Essa tal de felicidade, esse tal de momento feliz, essa tão sonhada alegria é um negócio muito interessante mesmo. A gente vive o presente apenas com ansiedade, esperando a hora em que a tal da felicidade vai chegar. Vivemos esperando o dia da festa, o momento do encontro, o dia da viagem, a formatura, a show, o resultado do vestibular... Estamos sempre esperando o momento em que seremos felizes. Estamos sempre contando os dias. Faltam 60 dias para comprar meu carro novo, faltam 15 dias para a festa da minha avó, faltam 10 dias ...

Vivemos esperando a felicidade que vai chegar e fazemos do momento presente apenas o ensaio para o dia D. Decoramos o texto, ensaiamos as poses, o melhor sorriso na frente do espelho, imaginamos como será a hora, quem chegará primeiro, o barulhinho da chave do carro novo, da casa nova, separamos o que vamos colocar na mala e tudo isso com a tal da ansiedade secando nossa boca, nos tirando a fome, o sono ou nos fazendo comer dobrado.

Estamos esperando o dia em que seremos felizes...

Por que é que a gente está sempre esperando algo de muito importante acontecer em nossa vida e nada muda depois do grande acontecimento?

E enquanto esse dia não chega, no meio de toda inquietude e ansiedade ficamos nos lembrando dos momentos em que fomos felizes no passado. Relembramos momentos e trabalhamos o que pode ser melhor da próxima vez.

Mas e hoje? E agora? E o momento presente? Não dá pra ser feliz? A gente tem mesmo de ficar levando essa vidinha mais ou menos de agora até que o momento da grande felicidade chegue? Porque o momento presente é sempre mais ou menos?

Eu sei de mim, que parei de esperar o dia em que a tal felicidade vai chegar. Resolvi ser feliz agora, aqui digitando este texto, com as camas para arrumar, uma pia cheia de louças pra lavar e um balde de roupas sujas me olhando de longe. Sou feliz agora. Olho bem cá no meu fundinho e me sinto realmente bem, sem nenhuma ansiedade com o dia de amanhã. Meu coração está calmo e minha mente também. Sei que muitas coisas ótimas estão chegando, e estarei aqui para recebê-las, mas não posso perder esta calma gostosa que está aqui dentro do meu peito e esta ausência completa de ansiedade. Agora está ótimo! Tenho trabalho para fazer, disposição e um pouco de preguiça também. Estou me sentindo como quem saiu da fila de espera. Agora, neste exato momento, sinto-me imensamente feliz e também será assim durante todo meu dia. Eu estou viva e isto já basta pra ser feliz. Vou viver todo dia sem esperar que a vida aconteça no final de semana ou no carnaval. Minha vida está acontecendo agora. E todo dia será uma festa pra comemorar esse grande acontecimento.

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 19/09/2015
Código do texto: T5387656
Classificação de conteúdo: seguro