Ledo Engano

Sei que existe a lei do mais forte. Quem detém poder subjuga o mais fraco. Domina. Ainda, infelizmente, acontece isso, Mas domina totalmente? Acho que não porque não domina o pensamento de quem o metido a dominador pensa que domina tiotalmente. Sim, não domina o pensamento, o desejo, aquilo grito preso na garganta, aquele sonho de liberdade que a qualquer momento irrompe com qualquer gota d'água.

às vezes quando assisto a filmes ou leio sobre aqueles escravos acorrentados nas galés remando, eu fico pensando que o que os mantinho vivos era o sonho de liberdade.

Acho um ledo engano desses autoritários e metidos a donos do mundoque pensam que dominam totalmente os seus subordinados ou quem trabalha para eles. É um engano abissal. É um domínio pontual e, claro, fictício. O domínio pela força é, por incrível que pareça, frágil. Ele sempre desaba, rui, cai, acaba. Hitler teve que se suicidar, Mussolini foui pendurado de cabeça para baixo numa praça na Itália, a npbreza poderosa francesa foi pra guilhotina, Napoleão terminou seus dias quase doido exilado numa ilha...

Dia dessesvi um sujeito gritando com a esposa numa churrascaria, publicamente, uma mulher que parecia dócil e educada, mas o machão estava querendo demonstrar que era o dono dela, o bambambã, o reizinho... Além do repúdio geral, ninguém lhe deu atenção e ainda houve quem o advertisse e ele abriu da parada, fiquei pensando com os meus botões: - Esse ssujeito está enganado com a cor da chita, ele não manda no pensamento da esposa e, com certeza, o que vai ganhar a qual momento é um bor par de chifres.

Detesto o autoritarismo. Ninguém manda em ninguém. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2015
Código do texto: T5387601
Classificação de conteúdo: seguro