CAÇADOR DE TICACAS

Um amigo meu, que lê os meus "escritos", me aconselhou a revisar bastante minhas maltraçadas, acentuando que eu devia ter mais cuidado com os inúmeros erros de português que cometo.

A crítica procede e visa apenas à melhoria dos meus textos. Ninguém mais do que eu sabe das gafes monumentais que coeto, das agressões à "Ultima For do Lácio", além das "intolerâncias" com algumas instituições. Sou mesmo um caçador de ticacas, alguém que escreve o que lhe dá na telha e não cuida de revisar o que escreve.

Confesso que já tentei maneirar um pouco, burilar, lapidar, tentar não incorrer nos costumeiros erros. Mas anão consigo. Sabem por que? Simplesmente porque quando faço isso o texto fica parecendo que não foi escrito por mim. Fica parecendo o samba do crioulo doido e uma fila.

Outro ponto: quando a gente se policia e retira do texto desabafos, indignações, acusações para aanão ferir a, b ou c ou popupa algumas "instituições", o texto vira matéria bajulatória.

Um pensador francês disse que o estilo é o homem, não lembro do nome dele. Está certo, é melhor cada um escrever conservando seu jeito, sua maneira, seu estilo.

Entendo que não fica bem para um véio ficar dizendo ou escrevendo usando impropérios, mas véio covarde é ridículo demais.

No mais, este caçador de ticacas vai continuar escrevendo com erros, gafes e sem ligar muito para a gramática. Quanto à última nada como lembrar Jorge Amado: "Eu não sei gramática, não conseguiaprender, nunca fui bom aluno de gramática e nunca me preocupei com isso". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2015
Código do texto: T5386889
Classificação de conteúdo: seguro