OS POLÍTICOS ESTÃO SÓS...

Prestigiado Jornal de nossa Capital*, enfoca um tema que já é do nosso conhecimento e da grande maioria; os Parlamentares não estão acompanhados pelos seus familiares na Capital da República; um Senador do Paraná, - Osmar Dias, - em seu segundo mandato; os seus familiares somente foram a Brasília, duas vezes; no dia de sua posse...

O ex-Diretor do Detran, atual Deputado Estadual, - Marcelo Almeida. – também faz uso dos apartamentos oferecidos aos Parlamentares, mas em vista de morarem sozinhos são extremamente grandes, - os menores têm acima de 200m2.-

Isto os obriga as intermináveis viagens aéreas semanais de ida e volta de suas cidades de origem; chegam às terças feiras pela manhã e nas quintas à tarde retornam.

Isto se constitui numa rotina; talvez até se torne com o tempo um pouco cansativa, pois não está em viagem de lazer; mas sim, para chegarem ao seu trabalho; o que com o tempo pode se tornar pouco estressante...

Em nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, nos surpreende; qual a razão da não permanência dos familiares junto aos Parlamentares em seu local de trabalho?

Comportamentos mais raros em outros seguimentos da sociedade. A Rotina dos Parlamentares, seria bem mais fácil e menos desgastante, refletindo num melhor desempenho em suas próprias atividades Parlamentares; a eles compete Legislar, de dar andamento com melhor desempenho e rapidez, nas pautas diárias; que tem que opinar e votar, para que as duas Casas cheguem a um denominador comum, visando o bem estar dos Brasileiros e aperfeiçoamento de suas Leis, tendo mais tempo disponível; em suas importantes atividades, diante da complexidade, em face da modernidade e novos desafios, que são chamados a Legislar; o que não deixa de ser uma árdua missão; pensar menos em si, se dedicando exaustivamente nas Leis, para que o país possa se tornar mais justo e solidário; o coletivo deverá estar acima do individual.

As histórias da Câmara e do Senado guardam imorredouras lembranças, de abnegados políticos que exerceram com dignidade suas importantes funções; colocando sempre o bem estar coletivo e procurando salvaguardar em primeiro lugar, o que é melhor para o Brasil; as futuras gerações saberão cultivar um preito de gratidão, a estes que souberam cumprir com seu dever, para que o país aprimore suas Leis; estes talvez sejam até incompreendidos pelos próprios familiares; se assim não fosse eles estariam presentes, sem “sacrifícios”, pois Brasília é uma das capitais mais modernas; na metade do ano e no final, todos com mais tranqüilidade voltariam as suas cidades e suas bases eleitorais, com este procedimento, seria mais eficiente e menos cansativa a função do Parlamentar;

cuja a atividade se constitui num teste difícil para o espírito; ter o poder de decidir, de Legislar, para que os interesses de muitos estejam acima dos próprios interesses políticos. Que a grande maioria possa se guiar, por estes Ideais, utópicos? Não!

Ao longo da história, quantos não deram suas vidas, para que desfrutássemos dos benefícios atuais; o sistema Democrático tem como objetivo maior, o aprimoramento das Leis, onde os interesses coletivos, sempre estejam acima dos interesses pessoais...

Curitiba, 12 de novembro de 2009 Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 18 de setembro 2015..

http://mensagensdiversificadas.zip.net

*Jornal Gazeta do Povo- Vida Pública, edição 11 de novembro de 2009

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/09/2015
Código do texto: T5386440
Classificação de conteúdo: seguro