DESPROPÓSITO
 
Hoje circula a notícia de que o CONTRAN desobriga o uso de extintor em carros de passeios, de acordo com a nota, seu uso é desnecessário pois, os carros  atuais, são feitos de modo a coibir um incêndio repentino, e que o despreparo do usuário pode ocasionar danos maiores, se for fazer uso do extintor. Ora, vejam só, a norma foi feita e validada, depois adiada, e fez as pessoas correrem feito loucas para adquirirem o tal extintor,pois acarretaria multa grave, caso não houvesse o extintor tipo ABC no veículo.Os usuários foram à caça e pagaram preços abusivos, e depois, não é mais obrigatório. Quanta  lambança, isso mesmo, onde já se viu, um país que se diz emergente, não consegue nem  efetivar uma Norma de Trânsito. Um absurdo!

Acredito, também, que o motorista ou passageiro, seja lá quem for, não conseguiria fazer uso do extintor com desenvoltura, mas só agora se vê isso, faz um alarido danado e depois diz que não dá certo.Então não faz nada é melhor,do que fazer  o cidadão, já tão atolado em dúvidas e promessas que não foram cumpridas,se veja as voltas com mais esse absurdo.

As pessoas que compraram serão ressarcidas? Claro que não.É o país do faz de qualquer jeito que está bom, se não der certo, a gente volta atrás. Infelizmente só pensam em privilegiar uma categoria, um grupo, uma classe, vai saber por trás de tudo isso , quem não eram os beneficiados, com a compra dos extintores.
Isso só prova uma coisa, aqui só é válido o que dá lucro, o que agrada um determinado segmento, o resto pouco importa, o contribuinte é um mero detalhe.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 18/09/2015
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T5386416
Classificação de conteúdo: seguro