Medida Pré-Ajuste

Não sou contra um ajuste na economia. Sei que é necessário, eu e quem tem bom senso. Mas antes de implementá-lo o governo precisa tomar uma medida urgente, fazer um pré-ajuste. Primeiro reduzir de 39 ou 40 ministérios para 15 como nos EUA ou 20 na Alemanha. Segundo, cortar pelo menos 50% dos cargos comissionados. Terceiro, acabar com o cartão corporativo. Quarto, acabar com a publicidade na mídia. Em resumo, cortar na própria carne para dar exemplo.

Quanto à CPMF, esta não devia taxar quem ganha até cinoo salários mínimos, e alíquoa não devia ser suerior a 0,20%, nunca os 0,38% que querem os governadores, estes precisam também tomar medidas de austeridade. Urgente.

Feito isso, aí o povo, a sociedade, exigiria que o mesmo fosse feito no congresso nacional, exigindo incllusive o afastamento dos presidentes do senado e da câmara até que o STF os julgue já que foram citados pela Lava Jato e estão, assim, sub judice.

A presidenta se tomar essas medidas de pré-ajuste pode se recuperar e o país também. Mas precisa tomar as medidas de cortar na própria carne. Para obter respaldo do povo precisa desse pré-ajuste.

Sou fã da presidenta mas sou realista. Tem mais: acho que ela precisa trazer para seu governo petista ilibados como Tarso Genro, Suplicy, Paim e Olívio Dutra, demitindo aqueles que estão sub judice. É o que penso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2015
Código do texto: T5386180
Classificação de conteúdo: seguro