DOMINGO CHOVEU ALEGRIA
DOMINGO CHOVEU ALEGRIA
BETO MACHADO
Carioca detesta dia de chuva. Lugar comum? Sim. Mas há dias de chuva, no Rio de Janeiro, que fazem os viventes dessa bela cidade fugir dessa máxima.
O último fim de semana (chuvoso) deu aos moradores do nosso bairro-cidade oportunidade de curtir dois belíssimos eventos, mesmo com a insistência do sol em se manter escondido e, ainda, nos mandar a chuva, só de pirraça.
No Clube dos Aliados, em Campo Grande, o Ricardo Bilhão e sua trupe proporcionaram, no domingo, a quem compareceu para prestigiar o primeiro aniversário do SAMBA DE OURO, a melhor roda de samba da Zona Oeste.
Outro evento que, no domingo, também transcendeu a intempérie climática foi a reunião de músicos, literatos e artistas plásticos na casa da Brígida Machado (a Piu), para comemorar a chegada do BINHO DA FLAUTA, vindo do Japão. O quarteto SAMBA SOM não poderia rejeitar o convite, visto que o homenageado é nosso amigo comum e quase unânime no meio artístico da nossa região.
As redes sociais, em especial o FACE, me proporcionaram muita alegria mostrando-me o sucesso da festa do SAMBA DE OURO, no Aliados, tal qual o prazer que senti ao rever meu amigo BINHO e outros que, a despeito estarmos pertos, pouco nos vemos, como ZECA DO TROMBONE, TILA, VANESSA OLIVEIRA, TONINHO BRANCO, ZEMEM, SÉRGIO CARVALHO, LUIZ GUIMA, GIGI DA FLAUTA, JETER DA FLAUTA, NILSON, ZOBI, JUSSARA, NINA e a dona da casa BRÍGIDA MACHADO a PIU. Esse mesmo prazer foi observado por meus companheiros de grupo, JORGE SOM, DANU FIGUEIRA e FRANCISCO CHAGAS, tanto que fomos os últimos a nos despedir da PIU, agradecendo a estadia e a grandiosidade da festa, regada a muita música boa e diversidade de bebida e comida. Mas eu não posso deixar passar batido o sucesso que fez o mocotó da PIU. O elogio era geral. E com muita justiça. Quem não foi lá, não pode imaginar o que perdeu.