Visualizou e não respondeu

Eu bem sei que você está ai sofrendo, ansiosa, se descabelando ao ver que ele visualizou sua mensagem e não respondeu nada. Eu sei que você olha seu celular de minuto em minuto e nada...

Nenhuma resposta.

E então você começa a criar desculpas em sua cabeça para a falta de resposta:

_ Vai ver a campainha tocou e era aquela tia velha dele e agora deve estar lá falando, falando e falando.

_Vai ver que a mãe o chamou e ele teve de sair urgente com ela.

_Vai que ele está com uma tremenda dor de barriga e foi ao banheiro. (Uai, mas não levou o celular?)

E depois de tanto “Vai”, o desânimo começa a tomar conta da situação.

_ Acho que não respondeu por que não está a fim mesmo.

_ É, acho que ele não quer responder para não ter que me dar um fora...

_ Mas também quem é que quer conversar com alguém tão chata como eu?

A esperança surge de novo.

_Mas foi ele que me deu o número do celular e pediu para conversarmos. Não, ele só teve de sair às pressas e depois quando voltar vai responder.

_Não, com certeza o cachorro deles fugiu, a mãe gritou e estão procurando-o pelas ruas.

Eu bem sei que é assim que a coisa acontece atualmente. Quanto sofrimento, quanta angústia e ansiedade! Visualizou e não respondeu: Eis a questão do drama!

Eu não sou deste tempo. Escrevi lindas e longas cartas de amor que eram postadas no correio e dependendo do tempo, levaria de 7 a 10 dias para chegar às mãos do destinatário. Colocando ai mais um tempo de 15 dias para receber uma resposta. E enquanto isso, eu sonhava, apenas sonhava. Não sofria e nem ficava angustiada. Apenas me preparava para receber também uma carta de amor, que um dia chegava e então eu a lia no mínimo umas 100 vezes, me deliciando com cada palavra escrita naqueles garranchos. Depois eu escrevia outra carta de amor...

É por isso que hoje nossos adolescentes e jovens sofrem tanto. É esse tal de “visualizou e não respondeu”, é um imediatismo muito grande. Liguei para seu celular e não atendeu e nem retornou....

E lá vem sofrimento...

Hoje se tornou muito fácil criarmos problemas em nossas cabeças com relação às expectativas que nós mesmos inventamos.

Não respondeu, não retornou? Uai, as pessoas não são assim tão acessíveis o tempo todo. Respeitar o tempo e a vontade de cada um é importante e faz bem.

E olha que ela digitou apenas:

_Oi!

E ele visualizou e não respondeu.

Ah, vá lavar a louça, arrumar a casa e pare de se martirizar. Caçar serviço e largar esse celular faz bem pra sua saúde. E se quiser mesmo saber por que não respondeu, ligue , pergunte o que aconteceu e esclareça isso logo!

Dedicado a minha filha linda filha Luiza que amanhã completará 18 anos.

(Que pena, minha filha nunca saberá o que é escrever e receber uma linda carta de amor!)

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 17/09/2015
Código do texto: T5385575
Classificação de conteúdo: seguro