I m o r a l i d a d e

Fez-se uma grande manifestação nas ruas por causa do aumento de alguns centavos nas passagens de ônibus. Nada contra. Foi um exercíco do direito de cidadania. Mas por que não se vai às ruas protestar contra os absurdos e as imoralidades perpetradas pelo congresso nacional? Como se não bastasse uma parte dos congressistas serem processados, estarem sub judice, mais a ineficiência gritante, as moerdomias mil, a recente agressão ao bom senso de se aprovar a contribuição secreta para as campanhas, além da renovação da frota de carros do senado, agravada a situação do congresso porque os presidentes das duias casas são citados na operação Lava Jato, há ainda mais outrqa surpresinha.

Vejam bem, se não houver um movimento nas ruas somos mesmo uma república bananas: os dePUTAdos ratificaram o imoral fundo partidário, que este ano vai torrar um bilhão de reais (pagos pelos impostos do povo), e incluiram uma gambiarra que permite aos dirigentes partidários, mesmo os que não detêm mandatos, usar essa grana preta a lá vontê, com aluguel de jatinhos, publicidade e, pasmem, despesas com jantares, em restaurantes, hotéis, motéis e o escambal.

Como políticos desse nível de promiscuidasde e permissividade podem pensar em impichar a presidenta? Pode não, não tem moral para isso. A presidenta é durona, tem seus erros, está mesmo no volume morto, mas todo mundo sabe que é honesta.

Vou ser mais direto, esse congresso não tem condições nenhuma de falar grosso. É um congresso sub judice. Se fôssemos um país serio ele já teria caído e sido substituído por uma Assembléia Constituinte. Há as exceções, reconheço, mas elas estando no meio do cesto do fisiológismo estão coonestando a imoralidade. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2015
Código do texto: T5385458
Classificação de conteúdo: seguro