GERAÇÃO Z

Sou um homem do tempo do ronca avesso à moda e, pasmem, até a tecnologia. Quem me ajuda a colocar meus textos na internet são os meus netos. Juro.

Mas se sou um dinossauro assumido, as circunstâncias que são quem nos governam, me obrigam a entender a chamada Geração Z, essa nascida entre os anos 90 até 2010. Justamente a dos meus dois netos. Digo brincando a eles que eles são da geração on line, uma geração que não conheceu a vida off line. Ri muito recentemente quando um colega deles afirmou que nunca viu um urubu.

Essa meninada já nasceu em meio as maquininhas, em casa, na escola e até nos locais de divertimentos. Penso que se privarem a garotada das maquininhas ela estressa. A tecnologia está entranhada nas suas mentes e, quem sabe, nos seus corações. Faz parte do show de suas vidas.

Sim, eu sei que esses moços são condicionados, dependentes, viciados nas maquininhas. E com certeza isso os priva da verdadeira cultura e dos valores tradicionais. E o preço que se paga pela escalada da tecnologia - e ela é irreversível.

Não, n~~ao sei como resolver esse problema. Nem eu e, creio, nem ninguém. A tecnologia superou o o Grande Irmão imaginado por Orwell no seu romance 1984.

Sinto que essa Geração Z tenha que pagar um preço tão alto, porque está completamente se alienando não só da cultra pmas do humanismo propriamente dito. Faço votos para que não evolua negativamente se transformando em garotos parecidos com aqueles do livro e filme Laranja Mecânica.

A tecnologia é uma maravilha mas está fora de controle, é incontrolável. Só nos resta rezar a Deus para que ilumine a Geração Z. Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/09/2015
Código do texto: T5385002
Classificação de conteúdo: seguro