"DE OLHO NA RESPONSABILIDADE" Crônica de: Flávio Cavalcante

DE OLHO NA RESPONSABILIDADE

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Muitas vezes fico me perguntando, como pode acontecer de algumas pessoas enxergarem o mundo de uma forma ampla, visualizar portas onde jamais existiriam para outrem que não consegue alcançar o mínimo de entendimento. Parece que essas pessoas saem literalmente da visão que a vida tem que ser vivida e aproveitada para cumprirmos a nossa missão de estadia de forma proveitosa. Pessoas que deixam a vida levá-los como que empurrados numa onda de massa em pleno carnaval. São pessoas que passam pelo mundo; nascem, crescem e morrem sem aprender absolutamente nada, sem cultivar absolutamente nada. A pergunta que não quer calar. O que estas pessoas estão fazendo por aqui?

É estupefato o que acontece nos dias de hoje com a nossa juventude. Parece que eles andam iguais a débeis mentais pra cima e pra baixo sem saber ao certo para onde estão indo ou vindo. O mundo passa diante dos olhos deles e eles não percebem. Vivem num mundo isolado próprio de cada um. Deveriam estar de olho na responsabilidade e no entanto buscam alternativas erradas para um alicerce sem estrutura alguma para dar um passo adiante.

Estudos revelam que atualmente se ver uma juventude alienada por drogas, detestam escolas, adoram essas músicas de baixo teor cultural, detestam pegar um bom livro pra fazer uma boa leitura, mas adoram passar as noites em claro namorando garotas irresponsáveis, que saem em busca de prazer. Viram um verdadeiro depósito de espermas. Engravidam irresponsavelmente sem nenhum controle, e quantas delas tentam descobrir quem é o pai da criança. É assim que acontece todos os dias na nossa atualidade. Acabou-se o respeito e obediência pelos pais.

Fico a me perguntar o que será do futuro dessa juventude? Juventude esta considerada pelas leis o futuro do nosso país. Que futuro é este, em que estudantes entram em sala de aula com armamento pesado na cintura e fica expondo para o restante da classe como se fosse um troféu? Matérias em jornais estampam todos os dias agressões físicas de adolescentes contra professores e os mesmos têm que medir as palavras para falar com os delinquentes para não sofrer repreensões dos marginais que entram num ambiente onde deveriam desfrutar um aprendizado, e no entanto praticam atrocidades encobertadas por uma lei errônea e obsoleta.

As leis são coniventes com o erro e o erro cresce escandalosamente a cada dia. Os atos de irresponsabilidades se ver toda hora e o governo se preocupa com o racismo, se preocupa casamentos gays, com projetos nada a ver. Dá pra entender que o que eles querem é um criadouro de asnos onde eles possam manipular. Seja bonecos de marionetes ou então subordinados e desinformados onde eles façam de petecas jogando pra lá pra lá.

É MUITA IRRESPONSABILIDADE NESTE PÁIS VARONIL.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/09/2015
Código do texto: T5384711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.