Gostar, Amar e Adorar.

Há muito tempo criei em minha cabeça e em meu coração os conceitos das palavras GOSTAR, AMAR e ADORAR.

Gostar, eu gosto de coisas, animais, flores, frutas, comidas, esportes... Gosto de tudo aquilo que começo a escrever com letra minúscula. Gosto e também posso não gostar, assim como não gosto de quiabo com baba e nem de sopa de macarrão. Gosto de flores e não gosto de folhagens. Gosto de goiaba de vez, meio durinha e crocante e não gosto quando está madurinha e molenga. Gosto de frutas doces e não gosto das ácidas. Gosto de passarinhos e não gosto de cobras. Banho, gosto e não gosto... Depende do tempo.

Gosto de lavar roupas, mas não gosto de passá-las a ferro. Gosto e não gosto, aliás, gosto muito mais do que não gosto.

Amar é diferente. Amo somente pessoas. Amo nomes que começam com letras maiúsculas. Amo Marias, Josés, Sebastiões, Antônios... Amo ou não amo, simples assim. Conheço muitas e muitas pessoas. Muitas eu amo e outras são apenas pessoas conhecidas, com as quais passo um tempo, conversamos, mas não aprofundamos o relacionamento. Não dá pra dizer que amo fulano e gosto de cicrano. Pessoas são para serem amadas ou não, mas nunca para serem gostadas. Não dá pra dizer que amo meu amigo e apenas gosto do meu colega de trabalho Criei minha própria escala de amor. Amor de mãe, de pai, de marido, de filhos, de irmão, de sobrinhos, de amigo irmão, de amigo amigo e assim por diante...Para cada tipo de amor, uma intensidade, que em minha escala vai de 1 a 10. Mas é amor! Tenho pessoas em minha vida, nas quais identifico inúmeros defeitos, mas que têm apenas uma qualidade e esta qualidade que me faz amá-la, pois os defeitos são delas assim como os meus são meus e eu tenho de me virar com eles. Embora eu saiba que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ainda não atingi este patamar de amar a todos indistintamente. Algumas pessoas eu não amo e pronto!

Quando peguei em meus braços minha filha, que Deus havia me mandado com um ano e meio de idade, minha mãe me avisou:

_Não vá se apegar demais a ela, pois a mãe pode aparecer e leva-la de volta. Então respondi:

_Não tem mais jeito, mãe. Já é amor! A gente não tem como simplesmente pausar ou desligar o “amormômetro”.

ADORAR é um sentimento único, que dedico somente a Deus. Adoro, louvo e glorifico só ao meu Deus, que me colocou neste mundo para amar as pessoas e gostar das coisas que Ele criou.

Portanto, você ai, que está em frente desta tela, se eu lhe disser: “Eu te amo!” é porque amo mesmo, ta?

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 16/09/2015
Código do texto: T5384369
Classificação de conteúdo: seguro