Desalento!

Num país de corrupção agudíssima, parlamentares se dão ao desplante e gargalhar do eleitor, só... votante. Nada mais que um mero votante, que a cada dois anos é convocado para colocar nas urnas o seu voto. Nada mais que isso. E só para isso.

Para esses dignos senhores, os eleitores só servem para lhes garantir o lugar no parlamento, onde se refestelam com o dinheiro dos pagadores de impostos, defendendo leis infames, ordinária. Injustas é quando ao menos tem um resquício de honra eleitoral. Após eleições, se eleitos deixam seus empregos mixurucas imediatamente e já começam a gastança por conta do salário que ainda vai ganhar. Compra do terno da posse, do carro com que vão desfilar diante dos trouxas.

Quem achou que deixando de receber doação de empresas iria melhorar vai a coisa ficar mil vezes pior partir do ano que vem, com as eleições. Toda a doação para candidato será na surdina. Ninguém, ninguém, ninguém ficará sabendo quanto e quem doou. Gostou?

Pela nova regra as empresas só poderão doar para partidos que farão a distribuição aos candidatos. Que peninha de nós! Os partidos, pela regra aprovada pelos dignos senadores, nem os partidos nem os candidatos serão obrigados a informar quem doou e quanto doou.

Com isso adeus o pouco de transparência que ainda existia nas eleições. Mas não é isso mesmo que os candidatos desejam? A nebulosidade da eleição? Poder fazer o que bem entendem com o dinheiro do contribuinte? Feito! Só falta a Dilma sancionar? Acreditam que ela vetará? Ao que tudo indica, não!


Esse o apoio que eles queriam para acabar com as investigações que tanto ajudaram a Polícia Federal, e o MP, a descobrir a corrupção nas eleições através das doações ilegais, pois propina é ilegal e se alguém ganhou doação derivada de propina praticou crime eleitoral. Foi o registro, a obrigação de declarar quem doou e quanto é que ajudou a descoberta do Mensalão , do petróleo e de outros... ão.

Pois é... e dois dos pilares da democracia é justamente a TRANSPARÊNCIA, e PUBLICIDADE. Quando se trabalha com o dinheiro público ou para empresa pública abre-se mão do sigilo. Sigilo é para empresa privada que defende –se da concorrência mantendo sigilo de suas ações. O governo, não. Ele deve, sim, prestar contas do que faz e como faz com o dinheiro que não é dele. O mesmo deve acontecer com os candidatos. Eles pleiteiam um cargo público e portanto devem abrir mão do sigilo, e ser honesto e divulgar aos seus eleitores quem o financiou e com quanto. Eles devem publicar , fazer a publicidade da verba adquirida para a campanha, já que o recurso também é público, via partido, ou através do fundo partidário .

Parece que o Brasil, se entregou de vez ao que há de pior: a desonestidade, a esculhambação, a enganação. Parece que não há político honesto no Brasil. Digo parece, porque ainda quero crer que exista um honesto filho de Deus nesse “lugar de leis e de constituição”. Alguém que não legisle em causa própria. Alguém que não tema mostrar-se ao povo quando entrar nem quando sair. Que ao entrar deixe as calças na escada e que quando sair a vista tão limpa quando a deixou ao entrar. Pobre povo brasileiro, sempre sendo enganado!
 
MVA
Enviado por MVA em 16/09/2015
Reeditado em 16/09/2015
Código do texto: T5383694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.