Mijando na Palha

É preciso viajar muito para lá chegar. E um real vai lhe custar. Mas convém ir, ou pelo menos por lá uma paradinha dar. E ao invés de dispender com o café da rodoviária, que é doce em demasia, invista na urinaria, que tanta bexiga alivia.

A parada é em São Gabriel da Palha, cidade do norte capixaba, bem organizadinha, limpa, de ativo comércio e, no meu chutômetro, duns pelo menos 30 habitantes. A razão do nome, além da homenagem ao Arcanjo, desconheço, mas o google pode resolver isso tudo num piscar dolhos.

E deve haver até personalidades ilustres daquela cidade, que se coloca no eixo Governador Valadares, (MG), São Mateus (ES). E é agradável a passagem por lá, com a sinalização de trânsito atualizada e sempre presente para se evitar uma curva ou entrada fora do interesse do viajor.

E assim, desprezando o já bastante usado e fétido banheiro do ônibus, conquanto de graça, fiz meu depósito líquido na Palha. E contribuí para

a arrecadação do burgo.

E até evoquei cenas de Jesus-menino que também em sua tenra infância há de ter mijado muito na palha. Afinal não havia descartáveis à época de seu nascimento. E a natureza, pródiga com certeza, sorria e agradecia.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/09/2015
Código do texto: T5383268
Classificação de conteúdo: seguro