Aceita que dói menos

Vou lhes contar um segredo, mas eu espero e confio que fique só aqui, entre nós. Eu tenho uma mania muito feia, mas não consigo me livrar dela: amo escutar conversas na rua e se a mesma me interessa muito, mudo até meu trajeto, abandono minha rota só pra continuar escutando. Sábado, pela manhã, de repente me vi atrás de um casal e quando me conectei, o rapaz, que se chamava Vida, falava:

_Olha Fé, já fazem 2;00 h que saímos de casa só para você comprar um tinta pra cabelo ali ao lado do sacolão. Do estacionamento até aqui, você já parou com a Mara que já conseguiu lhe convencer a mudar a cor da tinta do cabelo. O rapaz passou e só lhe cumprimentou e você também parou e começou aquela conversa lá de se a mãe dele ainda faz bombom pra fora, pois sua colega precisa para a festa do filhinho dela. Registra telefone daqui e de lá. Parou com a outra pra saber como está o filho dela na faculdade. Parou com a outra que está com a mãe doente e foi toda aquela lamúria... Entrou em outra loja para ver a botinha que nem estava nos planos. Na loja de calçados descobriu o tal baton uva na loja do Calçadão e já fomos lá comprar.

_Mas Vida, tinha muito tempo que eu estava procurando aquele baton!

_Mas nós saímos pra comprar uma tinta de cabelo e como se não bastasse aquela outra lá que encontramos, já colocou caraminhola na sua cabeça contra a Escola do Rodrigo...

_ É, mas eu já estava mesmo pensando em mudá-lo de escola...

_Tudo bem, Fê, mas nós viemos aqui só pra comprar a tinta do cabelo e você já conseguiu dar uma volta de 360º em nossa vida todinha. Isso em apenas 02h00min e alguns encontros.

Eu gostei do assunto e mudei minha rota. Atravessei com eles e entrei no jardim de Palmeiras. No meio da Praça ela encontra a Regina e diz na maior alegria?

_E ai, Rê, como foi lá no Mineirão? Você foi mesmo ao jogo, ne? Vi suas fotos no Face!

Então, não resisti. Passei por trás dele, que já estava se posicionado para esperar mais meia hora de bom papo, dei-lhe um tapinha nas costas e só falei:

- Aceita que dói menos! Ele se virou, me olhou e riu. Fazer o quê, ne?

Mas, maridos, namorados, noivos, ficantes, nós, mulheres, somos assim mesmo. E é exatamente assim que vocês nos amam. Gostamos de encontrar pessoas e serrar o coco. Não perdemos um bom papo, mesmo que seja perturbando quem precisa do passeio. Saímos de casa morenas e voltamos loiras. Mudamos de academia, compramos uma blusinha, um livro, um perfume, num simples encontro na rua. Revivemos momentos ótimos da vida com uma amiga que não víamos há anos. Somos simplesmente Mulheres e Mulher é assim: Ame-a ou deixe-a. Mas nem pense em trocar porque a outra também é exatamente assim mesmo. E coloque em suas cabecinhas, quando a gente fala que “vai só ali”, já reserve mentalmente umas 04h00min h para passar ao lado do seu amor, com paciência, tolerância e resignação, pois é assim que somos e fazemos vocês felizes. Vocês saem de casa para comprar uma camisa, compra uma camisa e volta. Nós, não. Saímos para comprar uma tinta de cabelo e mudamos a vida nossa e de muita gente!

Izis Lima
Enviado por Izis Lima em 15/09/2015
Código do texto: T5383178
Classificação de conteúdo: seguro