Pau só no lombo de Chico?

Vivo no meu mundinho acanhado, num apartamento de uma rua de um bairro do Recife, tenho alguns amigos e meia dúzia de conhecidos, além de minha ligação eterna com Pesqueira e Arcoverde. Sempre procuro, na medida do possível, me manter informado, mas não possuo informações privilegiadas e nem sou expert em economia e nem em nada.

Siou defensor da presidenta Dilma, acho que ela é honesta, patriota e brava, mas reconheço também que é muito teimosa. Vejam bem, até os postes de luz e as placas de coca-cola sabem que o país precisa de um ajuste econômico. Mass o plano que sua equipe economica apresentou possui dois erros graves. O primeiro é que foi anunciado com um atraso lamentável, só depois que a tal empresa internacional rebaixou o grau de investimento. Por que não anunciaram isso antes? Foi uma falta de habilidade imperdoável. Segundo, até acho válido a CPMF, é duro, mas no momento pode ser uma solução de emergência, mas é inaceitável se prorrogar o aumento dos funcionários públicos de janeiro para agosto. É crueldade. Sim, porque forqam sensíveis para o pessoal da justiça, da receita e outros, por que o pau deve comer solto apenas no lombo dos chicos funcionários púbicos, enquanto os frasnciscos são preservados? Quero deixar bem claro que não sou funcionário público, mas estou solidário com eles, eu e quem for socialista e tiver vergonha na cara.

Sei não, mas Dilma precisa dar uma mexida no seu entorno, não se mexe com a parte mais fraca de maneira tão irresponsável, se aumenta tudo, se é justamente no final e começo de ano as maiores despesas, como é que se prorroga o aumento dos funcionários públicos. E o pior: não se tocou nas grandes fortunas, nem nos banqueiros, nem na dívida pública, nem se falou nas demissões de cargos comissionados. O pau não deve ser usado só no lçombo dos chicos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/09/2015
Código do texto: T5383010
Classificação de conteúdo: seguro