UMA CENA DE CORTAR O CORAÇÃO
Por passar muito tempo na estrada deparo-me com cenas chocantes. Não sei se o problema está na minha visão emotiva, mas só sei dizer que sofro quando presencio um animal atropelado, jogado na estrada ou à beira da estrada o olhar embaçado de dor esperando a morte que pode durar uma ou até 24 horas. Sinto-me impotente, pois mesmo denunciando, não tenho visto resultado.
Ao passar por uma BR, vi um cavalo largado, sangrando, parte traseira estraçalhada e vivo. Meu Deus, quanto sofrimento! No dia seguinte percebi que ainda agonizava. Veio falecer dois dias após. Confesso que pedi a Deus que tirasse o fôlego daquele animal. Hoje ele descansa. Mas, e quantos estão sendo atropelados e nada é feito? Existem tantos jumentos, rebanhos de cabras e ovelhas, gados passeando nas estradas tomadas por carretas, carros pequenos, motos, etc.
Fora os animais citados acima existem os que estão em risco de extinção: raposa, guaxinins, veados, cobras, macacos, saguins, papagaios, tartarugas, tatus, pássaros diversos. Cansei de ver os estragos e impotente, seguir chorando sabendo que mais a frente, iria encontrar outro quadro deprimente. E as mortes dos motoristas e passageiros? Famílias inteiras destruídas e ninguém faz nada. São cenas que parece não ser do interesse dos nossos representantes. Sigo nesse espaço, contando o que vejo, expondo o que sinto e quem sabe, sendo chamada de uma voz que apenas sussurra nesse mundão de interesses múltiplos e de maior mais importância.
Ione Sak