REPRISANDO VALORES...

Aqueles que vivem no mundo denso da matéria, onde o aprendizado não é igualitário, pelo contrário, se expressa sob uma diversidade de comportamentos, cujos parâmetros na maioria das vezes não se coadunam com os nossos. Razão pela qual, se faz necessário que reprisemos valores, que segundo aprendemos, e, tudo nos leva a crer, fazem parte da Lei Maior, criadas pelo Criador.

Somos seres, de uma longa caminhada evolutiva, cujo resultado de longos estágios em busca de caracteres que aprimorassem nossas sensibilidades, para melhor entender algo tão complexo que denominamos vida!

O Ser Eterno, poderia ter nos criado com plena consciência, se assim o fosse, qual seria o nosso mérito?

Ele, na sua Magnânima Sabedoria, dá as condições propícias, para desenvolver o longo aprendizado, onde a “centelha divina” imerge-nos diferentes reinos; mineral, vegetal e animal; aglutinando sensibilidades, onde finalmente a voz da razão se manifesta, despertando se faz presente, dando as noções do “bem” e do “mal” e, deste modo passa a ser responsável pelos seus atos...

Semelhantes às escolas da vida, haverá alunos que mais rapidamente atingem este patamar de consciência de equilíbrio de seus atos, e as experiências reencarnatórias foram bem aproveitadas; onde os alunos que levaram a sério os seus estudos, objetivando mais tarde o exercício de uma atividade profissional com competência, seriedade, onde a ética sempre estará presente em seus atos. Do mesmo modo haverá alunos negligentes que mal barateiam as oportunidades ofertadas, muitos até não terminam seus cursos, enveredando por outros caminhos, deixando para “amanhã” a oportunidade de “agora”...

Com certeza, isto também ocorre com as reencarnações, que são oportunidades de aprendizado; onde haverá oportunidades de desenvolver valores ou de aprimorá-los.

A história da humanidade é uma lição constante de seres que já alcançaram este patamar de nível de consciência; pensam menos em si, vivem mais para os outros; as necessidades de meu próximo, também são minhas necessidades; quantos exemplos de seres que poderiam ter suas vidas restritas a si e aos seus, entretanto despertou a consciência da “família universal”, e, que é necessário trabalhar incansavelmente para o bem comum, muito embora fosse mais cômodo dizer que estas atribuições deveriam ser exercidas pelos órgãos governamentais; estes seres que já alcançaram sua iluminação, servem como faróis aos retardatários, para que avancem e se libertem das amarras do egoísmo e da vaidade , causa primárias das mazelas humanas...

Suas preocupações são bastante abrangentes; se preocupam com uma melhor qualidade de vida dos seres humanos, independente de religião ou raça; as espécies de animais que correm o risco de extinção; preocupações com o próprio Planeta, afim de que possa haver um desenvolvimento sustentável, onde haja um respeito pelos finitos recursos de nossa “Casa Estelar”, estes seres de luz, despertam as consciências adormecidas para esta nova realidade, onde o respeito à vida se manifesta sob diversas formas, onde as barreiras do próprio divisionismo religioso, ou políticos, serão superados pela palavra irmão, manifestando o próprio amor a Deus, que Jesus, o Mestre Maior, nos encenou a chamar de Pai...

Reflexões do Cotidiano, Curitiba, 01 de julho de 2009 - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip,net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/09/2015
Código do texto: T5382327
Classificação de conteúdo: seguro