"Pica pra Nóis"

Mudaram muito as câmaras de vereadores do interior. E mudaram para pior, perderam até o humor, as tiradas, o folclore político. Os vereadores de hoje são todos iguais em qulquer cidade, fantasiados de almofadinhas. Chatos paca.

No passado havia os causos que ficaram na memória popular. Um testemunho de uma época.

Um dos causos mais lembrados em Pesqueira ocorreu numa das reuniões da câmara há mais de 50 anos. Havia dois vereadores muito amigos, mesmo de partidos diferentes. Um era do PSD e outro da UDN. Nenhum dos dois era metido nas transas oratórias, mas representavam com muita força e vigor os seus distritos. Certo dia houve uma reunião para recepcionar um secretário de estado. A câmara estava cheia. Na hora que o homenageado, o secretário estava discursando, um discurso chato e interminável, o vereador do PSD, tentou sacar do bolso o fumo para fazer um cigarro pacaio daquelas com o papelzinho de seda, era desses que fumava, mas não encontrou o fumo só o papelzinho de seda, aperriou-se, não podia interromper o orador. Mas aí este deu uma paradinha para tomar um copo d'água. Enquanto ele bebia a água o nobre vereasdor do PSD resolveu pedir um parte ao colega da UDN que estava sentado na bancada à sua frente. Disse ccom seu vozeirão: - Vossa Incelença tem fumo? O colega respondeu: - Tenho. Ele replicou: - Intão pica pra nóis!".

Ninguém riu, não tinha doido nas galerias, o vereador era encabaulado.

Não há mais o hmor de antigamente. Os vereadores de hoje além de incompetentes são chatos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/09/2015
Código do texto: T5382147
Classificação de conteúdo: seguro