TENTAÇÃO E FETICHE
Na localidade de Embaúbas, pequeno povoado do interior goiano, próximo a Trindade, residia a comadre Isaltina, mulher bem fornida de carnes e fogosa por natureza, a qual nutria um desejo ardente pelo seu compadre Zé Clemente, vizinho da sua fazenda.
Vai que num domingo ensolarado, apareceu por lá o tal vizinho, para um dedo de prosa, mas o marido de Dona Isaltina, “Seu” Juca Feitosa, estava viajando.
Foi o bastante para a comadre convidar seu Zé Clemente para um cafezinho, no que ele assentiu gostosamente. A mulher dirigiu-se para a cozinha, fez o café e usou como coador uma peça íntima do seu vestuário, uma calcinha preta, seguindo receita duma amiga matreira, safada, a Rita “Pinga Fogo”.
Posta a mesa, lá vem ela com o bule fumegante e serve uma xícara para o compadre Zé Clemente. Ele beberica o café, passa a língua nos beiços, elogia a bebida e logo se põe a chorar copiosamente.
Dona Isaltina, assustada, indaga do compadre Zé Clemente sobre o motivo das suas lágrimas e este, soluçando, respondeu:-
“- Ah, comadre, eu tou com saudades do compadre Juca!...”
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 13/09/15