Não Diga Que Eu Não Te Avisei

Não olha pra mim. Tenho uma leve tendência à fantasia e com direito a fundo musical romântico, consigo visualizar claramente você vindo em minha direção, abrindo um sorriso e me tirando pra dançar. Não faz sinal de positivo com a cabeça, vou retribuir, enquanto finjo timidez e deixo de te encarar, mas num ângulo perfeito, onde ainda possa ver de cantinho sua reações. Não ri desse jeito, porque eu mesma sou capaz de levantar e ir ao seu encontro. É sua última chance, fuja enquanto há tempo. Eu não me olharia se tivesse no seu lugar e pode confiar, eu me conheço. Sei exatamente o que vou fazer e sei exatamente o que vou esperar que faça. Se isso vai ou não acontecer é outra história e certamente determinará o meu estado de humor no trabalho amanhã. Os meus colegas agradeceriam se de fato tudo fosse perfeito.

Tarde demais. Nossos olhares se cruzaram pra valer. Agora te vejo andando em câmera lenta, ombros largos, cabelos ao vento, barba por fazer, mãos grandes que seguram duas taças, uma delas certamente é minha. Tento te decifrar usando apenas o meu poder de observação, me parece um cara seguro, bem relacionado, a julgar pela quantidade de pessoas que falam com você, pode ser amigo do noivo, de repente até se empolga e resolve ser o próximo. Vou tentar pegar o buquê, vai ser bonito quando contarmos a nossa história nas reuniões de família.

Terei que recusar a bebida, vou dirigir mais tarde e estou sozinha. Não recuso a dança. Um música bem apropriada, pedia o corpo junto, rosto colado seria precipitado e acho que nem se usa mais. E como sabe conduzir, flutuamos, eu bem mais alto e olha que nem tinha aceitado a taça de champanhe. A conexão foi tamanha que até mesmo o DJ nos deu uma força tocando a minha playlist romântica favorita. Mas também, era um casamento, o que iriam tocar? Funk...? No fim da festa ia descobrir que isso era perfeitamente possível, com direito a noiva fazendo o quadradinho de oito. Parece que valsa é coisa do passado.

Não houve muita conversa, sobraram olhares. Seus olhos eram castanhos, mas ao reflexo do sol tinham um tom alaranjado, via meu reflexo neles, o que significa que olhava pra mim o tempo todo. Tem algo mais lindo do que se ver refletido num olhar? Se os olhos são as janelas da alma, essas janelas estavam abertas e a entrada foi permitida. Espero que também possa se enxergar em mim, nada mais me interessa nesse momento e certamente minha alma reflete.

O mais curioso é que dancei sem tirar os pés do chão, descobri os tons do seu olhar sem a menor aproximação, senti seu cheiro a alguns metros de distância, abracei com a força do pensamento e sonhei com a fertilidade de uma mente sedenta por uma história de amor. Como fui capaz de imaginar tudo isso enquanto deu oito ou nove passadas?... Mas nem tudo era fruto da minha imaginação de cinéfila inveterada. A troca de olhares era real. Você vem como em meu pensamento. Sei tudo o que vai acontecer. Só não vale se arrepender depois e não diga que eu não avisei.