OS QUE “LUCRAM” COM AS GUERRAS...

Recebo um e-mail de uma amiga, com indicação para acessar um site, * escrever uma frase com assunto a ser pesquisado; apareceram 16 vídeos que duram alguns minutos; a quase totalidade já assistimos, com algumas evidências demonstram que há aqueles que tem interesse em fomentar as guerras, para deste modo usufruírem de seus “´sórdidos lucros”; povos e nações alegando os mais diversos motivos; “instigados por eles”. - se envolvem nas atitudes mais negativas do comportamento humano; que é eliminar vidas, destruindo vilas, povoados e cidades. Muitos que sobrevivem a esta atitude insana conviveram, e, jamais se recuperaram, pelo menos nesta vida...

Que karmas negativos estes “agentes das trevas”, acumularão com atitudes tão vis, cujos objetivos e interesses maiores é “lucrar” com o negativismo; na vã ilusão que seus fins justificam os meios; esquecendo na sua “consciência adormecida”, que a “semeadura” é livre mais a “colheita” é obrigatória; a grande maioria protela para outras vidas atitudes negativas de hoje...

Nos dias atuais, semelhantes a um “flagelo destruidor”, recrudescem nefastas atitudes tendo como alegação o preconceito de raças, e o mais absurdo: em nome da “religião”, que resultam em perdas de vidas, - como recentemente ocorreu na Noruega. * - pessoas que nunca foram vistas pelos seus algozes; mas que pelas suas mentes doentias em total desequilíbrio, achando que são atitudes “corretas” para servir de “exemplo”, como se mal, fosse um “bem”...

Tempos conturbados o que vivemos, é um verdadeiro “final dos tempos”, e guardamos a convicção plena, que as falanges que visam implantar o Reino do Bem na Terra, - sabemos que podem soar para muitos como palavras repetitivas. - já estão fazendo a separação do “joio” e do “trigo”, e aqueles que pela sua sintonia vibratória não se enquadrarem no Amor Maior, que se expressam nas mínimas atitudes, já estão sendo “expurgados” - após o seu desenlace, - encaminhados para mundos condizentes com o seu nível de ser, pois aqui não ajudam, atrapalham a grande maioria que anseiam por um mundo mais fraterno e solidário, sem preconceito de raças, religiões e qualquer tipo de discriminações, pois os seres humanos, na sua essência são irmãos fadados ao progresso, impulsionados pela “esteira evolutiva”, doadas pelo nosso Incomensurável Criador; causa Primária de tudo e de todos, mas que dá a cada um o livre arbítrio, para despertar e burilar sua consciência eterna; protelar ou avançar, isto depende da livre decisão de cada um...

*Novamente concitamos os nossos prezados leitores a nos acompanharem na pergunta 671 e a respectiva resposta, que consta no Capítulo II de O Livro dos Espíritos, que nos tem servido de complementação as nossas modestas Reflexões do Cotidiano; Allan Kardec pergunta: Que devemos pensar das guerras ditas sacras? O sentimento que leva povos fanáticos a exterminarem, o mais possível para serem agradáveis a Deus, aqueles que não compartilham de suas crenças, pareceria ter a mesma origem que aquele que os excitava outrora ao sacrifício dos seus semelhantes?

- Eles estão possuídos pelos maus Espíritos, e guerreando com seus semelhantes vão contra a vontade de Deus que disse que se deve amar seu irmão como a si mesmo. Todas as religiões, ou antes todos os povos, adoram um mesmo Deus, tenha um nome ou tenha outro; como provocar uma guerra de extermínio porque a religião de um é diferente ou não alcançou ainda o progresso dos povos esclarecido? Os povos são excusáveis de não crerem na palavra daquele que estava animado pelo Espírito de Deus e enviado por ele, sobretudo quando não viram e não testemunharam seus atos; como quereis que eles creiam nessa palavra de paz quando ides dá-la de espada em punho? Eles devem se esclarecer e nós devemos procurar fazer-lhes conhecer sua doutrina pela persuasão e pela doçura, e não pela força e pelo sangue. Na maioria das vezes, não acreditais nas comunicações que temos com certos mortais; por que quereríeis que estranhos cressem em vossas palavras quando vossos atos desmentem a Doutrina que pregais?

Com esta resposta entendemos que não há o que justifique as guerras, pois contraria o mandamento maior: “Que deve amar seu irmão como a si mesmo.” Nesta sucinta frase estaria à solução para se exterminar qualquer das faces da violência... Quando parte da humanidade acatará a isto?

* www.youtube.com e dentro do Youtube digitar: Apelo final acorde para a realidade.

* A pergunta e resposta tem relação com o que aconteceu na Noruega

Curitiba, 27 de julho de 2.011 - Reflexões do Cotidiano - Saul

Hoje é 12 de setembro de 2015.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Trabalhos no mês de julho:

O FRIO DO COTIDIANO... data : 02 de julho

QUEM SABE A HORA DE “PARTIR”? data: 05 de julho

UM NOVO RECOMEÇO... data: 06 de julho

O VERDADEIRO AMOR ESTÁ ACIMA DE TUDO... data: 12 de julho

(CANAIS DE DESPERTAMENTO IV)

O QUE VISAM OS GRANDES AGLOMERADOS? data: 16 de julho

POR QUE A CIÊNCIA RELUTA EM ACEITAR UM

PLANEJAMENTO DIVINO DA ORIGEM DA VIDA? data: 19 de julho

O COTIDIANO NO FINANCEIRO... data: 23 de julho

(Com Algumas Reminiscências).

27 DE JULHO DE 1.967... data: data: 27 de julho

OS QUE “LUCRAM” COM AS GUERRAS... data: 27 de julho

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/09/2015
Código do texto: T5380120
Classificação de conteúdo: seguro