CASADOS SÃO ETERNOS NAMORADOS?

Acredito que a frase acima foi lapidada e divulgada pelo comércio, a fim de aumentar de modo lucrativo o número de casais abrangidos por essa denominação, explorando assim a face sentimental do chamado “Dia dos Namorados”.

Sim, muitos casais continuam perpetuando na vida a dois as delícias do primeiro encontro, em atenções e transas românticas, em respeito mútuo, em compreensão e companheirismo.

Mas que dizer dos inúmeros casos em que os parceiros vivem como numa gaiola, limitados em sua liberdade, criticados em seu comportamento, atraiçoados, humilhados, agredidos, cercados pela indiferença, impelidos pelos interesses do outro a se anularem, a abandonarem amizades, a traírem seus ideais, a serem o que não são.

Condenados a engavetar seus sonhos mais românticos e a navegar na monotonia, na incompreensão, na falta de amor, às vezes a troco de uma segurança ou mesmo de uma abastança que não consegue por muito tempo preencher as necessidades da alma.

No dia dos namorados, penso que, muito mais do que esses, merecem cumprimentos aqueles que, de uma forma ou de outra, mesmo a custo de sofrimento, conseguiram livrar-se desse tipo de prisão, alcançando o direito a novos sonhos, à busca do amor, à continuidade de viver, com alegria, com esperança.

Por isso, quero dar-te os parabéns, pois sei que és enamorada da vida, do trabalho e do próprio amor, uma verdadeira “eterna namorada”.

Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 23/06/2007
Código do texto: T537948
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.