"É GALA!"

De vez em quando reassisto ao filme Cinema Paradiso. Acho que é um hino à sétima arte. Gosto tanto dele quanto de Casablanca. Mas sem dúvida o primeiro me traz ainda mais prazer.

Digo isso porque esse filme me remete ao meu passado, aos anos dourados na minha cidadezinha de Arcoverde onde o cinema não era só a melhor divversão, mas a única diversão. E a nossa universidade.

O interessante é que são as cenas hilárias as que mais me tocam. Exemplo: o cara que do coretinho, aquele pulerinho, o primeiro andar dio cinema, cuspia nas pessoas que estavam sentadas nas últimas cadeiras. Eu vi cenas iguais a essa no velho Cine Rio Branco na minha Arcoverde. Testemunhei até uma cena ainda mais hilária.

Havia um velho muito enfezado que era careca e só andava de chapéu, todo dia ele ia ao cinema, era viciado mesmo, acho que a única coisa que o acalmava. Só sentva nas últimas cadeiras. Pois bem, estava assisto absorto um dos primeiros filmes de Brigitte Bardot, a atriz que inspirava os jovens da época, era uma revolução, é claro que tirava o chapéiu quando o filme começava, quando de repente, não mais que de repente, numa cena mais ousada da francesa, sentiu cair na sua cabeça um líquido viscoso, pensou que haviam cuspido do puleiro e aí passou a mão na careca e cheiro, fiicou ainda mais puto da vida e gritou com o seu vozeirão: - É GALA!, vou pegar o safado que fez isso. E levantou-se para ir ao puleirinho. As luzes se acenderam foi aquele rebu e risadaria, ele chegou brabo ao puleiro do cinema mas não cnseguiu detectar o punheteiro. Galça era o apelido de semen naquela época. Desse dia em diante o véio passou a sentar nas primeiras cadeiras do cinema. Que saudade do Cine Rio Branco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/09/2015
Código do texto: T5379315
Classificação de conteúdo: seguro