AGRADECENDO A NOVA GUARIDA... 19h38min

.

O tempo passa célere para todos e parece que foi ontem, entretanto, já faz seis meses que colocamos um de nossos singelos textos no Recanto das Letras. Espaço que está sendo nos ofertado gratuitamente.

A idéia partiu de uma de nossas filhas, - Vanice Elisabeth Zimerman Ferreira. - que está ai há bastante tempo. Nos primeiros dias colocava para nós os textos, até que aprendemos a colocar sozinhos; foi à oportunidade de colocar as nossas Reminiscências e Reflexões do Cotidiano, que ao longo destes últimos oito anos, em que, aos 65 anos começamos nossa inclusão digital.

Paulatinamente fomos inteirando do “mundo novo” que se abriu para nós, a informática, com a Internet que torna um mundo sem fronteiras; no nosso Blog, há acessos de vários países, que estão certamente ligados pela Lei da Afinidade, em que os conteúdos vêem de encontro as suas aspirações; um Planeta num consumo sustentável e solidário em que a palavra “irmão” alcance o seu real sentido...

Não nos vemos como mais um “concorrente” de leituras, mas, sim tão somente alguém que quer compartilhar, experiências, muito reconhecemos nossas limitações, pois diferentes de muitos não temos qualquer formação acadêmica; aos 73 anos continuamos a escrever quase não seguindo as regrar básicas do português, entretanto nossas palavras são movidas pelo sentimento, em que muitas vezes não nos “conformamos”, com os desmandos na economia e na política...

Neste novo espaço que nos acolheu, com a permuta de textos, muito temos aprendido, pois não somos “donos” da verdade, apenas das Dimensões da Verdade, do nosso limitado “saber”...

Razão pela qual, a maioria de nossos textos, fazem parte do nosso “acervo” destes últimos oito anos, em que dentro das possibilidades, pois ainda trabalhamos, temos colocados textos mais recentes, com enfoques “atuais”, mas que não mudam muito nos parâmetros, pois a palavra ÉTICA”, ainda, por parte de muitos não foram “incorporadas” nos procedimentos de grande parte dos nossos políticos, e também por aqueles que exercem um cargo de alto nível, com salários bem maior que na iniciativa privada, e como conseqüência, o país atravessa uma das suas mais “grotesca” crises, econômica e política, está sendo agravada pela falta da CREDIBILIDADE...

Como diz um adágio popular: após a tempestade vem à bonança. Mas apesar de tudo a vida continua, e acreditarmos, que o Brasil sempre foi superior a todas as crises; com certeza, em breve deverá haver uma “luz” no final do túnel; com o Brasil voltando aos “trilhos”, para cumprir a gloriosa missão que está predestinado; nisto acredito no âmago de minha alma; se assim não o fosse, que valor teria o que aprendemos ao longo destas décadas? O Bem é superior ao mal.

19h24min. Curitiba, 11 de setembro de 2015 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/09/2015
Reeditado em 12/09/2015
Código do texto: T5378901
Classificação de conteúdo: seguro