CABUETAS PRIVILEGIADOS

Nunca vou perdoar os malfeitos praticados por uma curriola da esquerda. Sou socialista, desde menino, mas não sou conivente com os que traem nossos ideais.

A mim repugna as desculpas esfarrapadas de que os fins justificam os meios. Também me enoja os que dizem que, quem não faz vista grossa aos malfeitos, possuem preconceito burguês. O socialismo que ainda defendo não tem nada a ver com os malfeitos dessa curriola que só servem aos apetites da direita porque desmoralizam e maculam os ideais. Não, não sou conivente com os traíras do socialismo.

Mas há algo que também acho o fim da picada no processo da Lava Jaro: é que os delatores, que para mim são cabuetas privilegiados, estão posando de defensores da ética. Era só o que faltava!, mas é assim que eles estão sendo apresentados. Os caras aparecem na mídia, de cabeça erguida, bem vestidos, tirando onda de compenetrados e fazendo pose de heróis da cidadania, quando são réus confessos de crime de corrpção. Pior, mesmosendo absolutamente corruptos podem receber uma pena light porque estão dedando outros corruptos. Não, não se sentem constrangidos e nem envergonhados, nem possuem nenhuma humildade, posam, pasmem, de celebridades.

Mas tem ainda uma coisinha: vão tirar uma pena leve e só acredita que devolveram toda a grana da corrupção quem é mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2015
Código do texto: T5378824
Classificação de conteúdo: seguro