VIVENDO, REFLETINDO E APRENDENDO...

Quem de nós não tem as suas rotinas habituais? Acordo entre as seis e sete horas, em poucas palavras agradeço mentalmente ao Criador por mais um dia de “estadia terrena” em que, procuraremos aliar o trabalho associado às Leis da Espiritualidade que aprendemos...

Quem tem o privilégio de viver em residência com quintal, é rodeado por pássaros em sua volta, cantando e louvando a vida em vários momentos, principalmente ao amanhecer; o nosso primeiro ato é levar algumas frutas - quase sempre bananas. - para ajudá-los em sua alimentação e manter as vasilhas com água; saciam a sua sede e servem para o seu “banho”.

Logo após quando temos inspiração escrevemos. Em seguida fazemos o café matinal; a esposa acorda bem mais tarde. Temos por hábito não ligar a TV pela manhã; eventualmente o rádio quando estamos colaborando nos afazeres domésticos. Após o almoço, assistimos um breve noticiário da TV e saímos para trabalhar, antes, porém; em frente da casa há um pequeno gramado, com um recipiente com água, normalmente após o almoço, deixamos algum tipo de alimentação; normalmente sobra de arroz que estes pássaros comem avidamente...

Quando não temos necessidade de sair ao trabalho, fazemos um pequeno descanso e em seguida passamos a abrir os e-mails, agradecendo alguns, e repassando outros aos amigos os de bom conteúdo. Na sequência digitamos alguns textos, que estiverem pendentes de algum novo trabalho, que em muitas vezes exige uma pesquisa para dar maior veracidade ao mesmo...

...Nesta bela manhã de domingo, procuraremos levar aos nossos prezados leitores (as) a refletirem conosco sobre aqueles seres humanos, que tempo não muito distante, não tiveram acesso a uma série de benefícios, que hoje estão ao alcance da grande maioria da população; a energia elétrica, o rádio, a TV e as comunicações; os avanços da medicina que permitem um diagnóstico preciso e a medicação adequada; enfim proporcionam uma melhor qualidade de vida...

A razão nos diz que os seres humanos tivessem somente uma existência, os atuais seriam seres privilegiados, em comparação a outros que viveram há algumas décadas atrás, sem os recursos disponíveis que hoje está presente a grande maioria da população...

Está na experiência de várias vidas, a chave do entendimento do Divino Amor de Deus para conosco. Todos fazem parte de um longo processo evolutivo, “comparecendo” as “escolas” de vários tempos participando, e os com mais experiências reencarnatórias, contribuindo para que a humanidade avançasse em todos os níveis do conhecimento humano...

Neste permanente processo vai se realizando a evolução Planetária, pasme! Até mesmo com as “emigrações” * de seres que por vários motivos aportaram aqui, para impulsionarem o nosso próprio progresso; os motivos seriam “expiações”, não acompanharam o progresso de seu mundo no campo moral; muitos, porém, vêem em missão de altruísmo para nos ajudar; confirmando as palavras de Jesus... Na Casa de Meu Pai há muitas moradas...

A doutrina das vidas múltiplas, e a pluralidade dos mundos habitados, são dois dos cinco postulados que se baseia Doutrina Espírita; e, com certeza, dentro em breve a própia ciência, haverá de confirmar esta realidade e sua evidência, e sobre tudo da Magnânima Justiça do Criador; em muitas ocasiões alguns conseguem burlar a justiça humana na presente vida; mas as Leis Divinas estão gravadas no âmago de cada consciência eterna. E poderá haver numa nova vida a oportunidade do ressarcimento; do mesmo modo o incomensurável Universo, com incontáveis estrelas, acompanhadas inumeráveis Planetas; a lógica e o bom senso nos diz que deve ter vida! Parecidas com a nossa, ou estão em níveis que de momento não temos a sensibilidade de vislumbrar...

Agradecemos a atenção e até a próxima Reflexão do Cotidiano; se Deus assim permitir.

* Os Exilados de Capela. Edgard Armond primeira edição 1.949

Trabalhos do mês de janeiro:

OS REVESES DE CADA... 04/01/12

SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS? 06/01/12

OPÇÕES REPETITIVAS... 09/01/12

VINTE ANOS DEPOIS... 10/01/12

REFLEXÕES E LEMBRANÇAS... 17/01/12

O COTIDIANO DE JANEIRO... E O COMERCIAL DO ANO. 21/01/12

SOMOS AQUILO QUE ACREDITAMOS SER... 24/01/12

OS SISTEMAS ECONÔMICOS EVOLUIRÃO EM FACE DE NOVOS TEMPOS. 26/01/12

VIVENDO, REFLETINDO E APRENDENDO 29/01/12

Curitiba, 29 de janeiro de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/09/2015
Código do texto: T5377138
Classificação de conteúdo: seguro