Equívocos nas relações interpessoais
     Quantas vezes brigamos injustamente com uma pessoa por uma interpretação errônea. Muitas vezes houve um fato no meio que mudou tudo, e sem nos darmos contas brigamos, ficamos magoados, aí está formando o conflito, formado por uma terceira pessoa sem que todos dois soubessem. E por outro lado esta terceira pessoa não fez por mal, pois também não sabia do acordo entre as duas primeiras. Entendeu?
     Pois é, muitas vezes conflitos nascem de fatos equivocados, por isto o diálogo bem detalhado e sincero é imprescindível nas relações, quando há um conflito que fica meio sem entender a causa. É como se alguém mudasse o cenário, o palco e ambos literalmente também mudassem alguma coisa.
     Cito como exemplo, de uma festa, em que tudo está planejado, então entra uma terceira pessoa, tipo, oferece para ajudar, e tira o lugar de outra que ía exercer um papel que ela muito queria. Mas a dona da festa nem imaginava que seria este o lugar que a “oferecida” queria fazer. E ocupada com outras coisas nem percebe o equívoco.
     Então há o conflito entre as duas pessoas parceiras, sem mesmo que nenhuma se dê conta que há outra pessoa por trás disto, com boas ou más intenções. Muitas vezes sem intenção nenhuma a não ser de ser solidária mesmo. A pessoa lesada simplesmente fica com raiva e corta relações, achando que foi trocada, SAI DO PALCO.
     Por isto nunca devemos calar-se diante de um fato que nos magoa sem falar com a outra dos nossos sentimentos. Uma relação pode se romper para sempre sem o diálogo, esta coisa de simplesmente virar a cara, entende?
     Talvez a relação mais importante de nossas vidas, como brigas com um parceiro, amigo querido, filho, e até uma perda muita grande por conta do rompimento. É o caso das relações má acabadas que tanto há em nossas vidas...
     O DIÁLOGO E A SINCERIDADE SÃO A BASE DAS RELAÇÕES, SEMPRE HÁ UM JEITO DE MINIMIZAR...NOS EQUÍVOCOS...

________________________________
obs: Não estou falando de traições, e sim de mal entendidos...rs, rs, rs...
HÁ SEMPRE OUTRA PORTA ESPERANDO PARA SER ABERTA...

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/09/2015
Código do texto: T5376936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.