BURRICE NO FUTEBOL

Pelo que estamos notando estão havendio erros absurdos nas arbitragens dos jogos de futebol: gols em impedimento, gols anulados por impedimento que não existiu, penalties marcados erroneamente e vice-versa e o escambal de falhas.

Não vou fazer nenhuma ilação sobre o comportamento dos árbitros e bandeirinhas. Sçao seres humanos e, portanto, susceptíveis a erros, embora alguns sejam gritantes.

Mas o que quero resssltar é que os maiores culpados pelas más arbitragens não são os jupizes e bandeirinhas, mas a própria CBD e Fifa. Por queê? Simplesmente porque qualquer lance duvidoso deveria ser revisto na hora usando a tecnologia. Cada ckube teria, por exemplo, três oportunidades de contestar lances, se a primeira uma comissão considerasse sem fundamento ele perderia as outras duas e ainda seria multado. Uma comissão com os recursos das câmareas e os filmes em dois minutos daria o veredito. Se as câmareas resolvem até crimes como não poderiam ser usadas para avaliar se houve um errto da arbitragem? Não usar a tecnologia é uma burrice abissal.

No futebol a tecnologia só nao ajuda a jogar, não ensina um Messi, um Neymar, um Criastiano Ronaldo, mas pode e deve ser usada parqa dirimir lances duvidos e acabar com injustiças no resultados de alguns jogos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2015
Código do texto: T5376145
Classificação de conteúdo: seguro