BRASIL REACENDE FUTEBOL CONTRA USA

A seleção “canarinha” de futebol brasileiro encarou ontem a equipe dos “Estados Unidos”, jogando amistoso em Boston, dentro dos seus preparativos para as eliminatórias da próxima “Copa do Mundo”.

O placar foi elástico (4 x 1), com Neymar, Marcelo (lateral), Lucas, Hulk, Douglas Costa, Willian e Lucas Lima tendo sido os destaques do prélio. Neymar marcou duas vezes, Hulk e Rafinha (filho do volante Mazinho, campeão mundial em 1994, com o técnico Parreira) completaram o dilatado escore e o americano Danny William marcou para sua equipe, num chutaço de fora da área. David Luiz tentou desviar a bola de cabeça, mas atrapalhou o bom goleiro Marcelo Grohe e os gringos festejaram bastante.

O técnico alemão Klinsmann disse aos repórteres, ao final da partida, que os brasileiros “nos deram lições”, com a sinceridade que lhe é peculiar. A verdade é que a seleção deles não é mais aquela da ultima copa, pois vêm passando por renovação e os valores de agora não são expressivos.

De qualquer forma, Dunga deve ter dormido aliviado esta noite, depois do magro resultado contra a fraquíssima “Costa Rica”. Agora é trabalhar bastante para o delírio dos torcedores canarinhos que compõem a “pátria de chuteiras”, conforme apelido que lhes deu o saudoso Nelson Rodrigues.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 09/09/2015
Código do texto: T5375952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.