CARTEIRADA INÚTIL
É, de fato as coisas estão mudando no nosso “Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro”, como diz a musica famosa do velho e bom Ary Barroso.
Após a classe política ter enfiado o pé na jaca, desde Collor, Lula e Dilma até aqui, aliada a empresários gananciosos, inescrupulosos e bandidos do colarinho branco, o “Zé Povinho” caiu na real e de panelaço em panelaço, passeata em passeata, passou a exigir os seus direitos primários.
Casa, escola, creche, merenda escolar, hospitais e saúde pública, segurança, transporte, lazer e proteção aos idosos, às crianças e esperança, principalmente esperança.
A época do “- Sabe com quem você está falando?” já passou, essa é a verdade nua e crua. A famosa “carteirada” já não mete medo e o cidadão assim coagido reage à altura, como mostrou o “Jornal Nacional” desta noite.
Um juiz aposentado cometeu infração no trânsito e, abordado pelo policial, tentou esse golpe manjado mas não logrou êxito, tendo seu veiculo guinchado e levado ao DETRAN de Maceió, Alagoas, com ele dentro. E, pior ainda, lá se constatou que a ficha dele era mais suja do que se imaginava.
Como se vê, o “gigante adormecido” acordou. Chegou a hora e a vez do sofrido povinho tupiniquim.
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 08/09/15