METAS ALCANÇADAS E OUTRAS NA ESPERANÇA DE SUAS REALIZAÇÕES...

Mais alguns dias chegaremos ao final do mês de junho, metade de mais um ano de nossas vivências terrenas; para alguns foi uma busca do equilíbrio financeiro: quanto ganhamos e quanto gastamos, se constitui num permanente esforço de “harmonizar” estes valores.

Para outros o início, ou conclusão dos estudos na escolha de uma profissão, que além de útil tenha um retorno condizente com suas necessidades. Há os que têm possibilidade e partem para novos desafios em busca de cursos de extensão Universitária, que dá uma melhor valorização e capacitação da profissão escolhida...

Neste meio tempo, há os que se unem, outros se separam. Outros conseguem realizar os seus “sonhos”; na aquisição da primeira moradia, ou realizar uma reforma a muito protelada; ou a compra de um imóvel no litoral; pois se o trabalho é uma necessidade, o lazer faz parte para se ter uma vida mais saudável.

A aquisição de um veículo novo, ou fazer um “acerto”, daquele que está em uso e a muito estava aguardando esta oportunidade.

Ao mesmo tempo, há os que “chegam”, e há os que “partem”; na sequência inevitável da própria vida; a alegria e a tristeza fazem parte da experiência de todos, limitados ao espaço e tempo, porém, sempre resguardados pela Esperança de um mundo melhor, em que as transformações que refletirão em nós e em toda sociedade; que esta “esteira mágica das mudanças” leve em definitivo todas as mazelas humanas; os atos de egoísmo, da vaidade, do individualismo exarcebado, do “ter” se sobrepondo ao “ser”, sei que estamos sendo repetitivos, entretanto, nunca é demais idealizarmos com a implantação do “Reino do Bem”, cujas atitudes para apressar estas conquistas foram apontadas por Ele*, a mais de vinte séculos; todavia, parte dos seres humanos, reluta em aceitar, persistindo em práticas negativas, em que as consequências preferimos, no momento não apontar: ” Em vão condenarás o pântano; ajude a purificá-lo; * segundo palavras de alguém, que após muito sofrer no lado de “lá”; se tornou um respeitável emissário da Seara do Bem...

Prossigamos, vivendo com Fé, Esperança e salutar otimismo; agradecendo todos os dias, pelo Doador de nossas vidas, em que as “origens”, nos faltam sensibilidade para compreender em toda a Sua Magnitude; persistamos, amando, trabalhando, e nos aprimorando intelectualmente e espiritualmente, na certeza que as “dimensões da vida”, não se restringem ao que “vemos”, “sentimos”, mas prosseguem em estágios infinitos em que muitos já evidenciaram; isto nos leva a valorizar este exato momento nos atos de nossas vidas; o exercício do Amor na sua expressão maior; o Perdão, o Altruísmo, a Ética envolvendo os atos de cada um; refletirão, em definitivo num mundo melhor, condicionado aos nossos atos de agora; isto exige esforço constante; renúncia pessoal, pois que vale ao homem, “ganhar” o mundo e “perder” sua alma?

*nos referimos a Jesus.

* André Luiz, em seu livro Agenda Cristã; que se notabilizou, com o seu primeiro livro Nosso Lar; em que adaptado em filme, foi um sucesso de público, numa magistral produção cinematográfica, vista e aplaudida por milhões de pessoas.

Curitiba, 3 de junho de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 07 de setembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/09/2015
Código do texto: T5375078
Classificação de conteúdo: seguro