OS QUE DEVERIAM PRIMAR PELA TRANSPARÊNCIA EM SEUS ATOS... *

Nestes últimos dias, os meios de comunicação exaustivamente abordaram sobre aumento de patrimônio de quem exerce uma função política; questionando se os meios seriam lícitos ou não; até que se prove o contrário todos são inocentes perante a Lei...

Paralelamente, os Bombeiros do Rio de Janeiro, acompanhado de seus familiares, reindivicavam melhores salários, segundo informações não chegam a R$ mil reais mensais; para os que ingressam nesta árdua e heróica função; segundo eles é o menor piso salarial do país; isto se constitui num paradoxo, um querendo justificar o ganho de milhões; outros num “sonho”, de dois mil reais, para que seus salários tivessem um aumento compatível pela importância de seu trabalho, e viessem de encontro a suprir as necessidades mínimas de sua família...

Demonstrando de maneira inequívoca que a sociedade necessita urgentemente por parte de seus dirigentes de equacionar as diferenças dos que ganham “muito” e dos que recebem “pouco”...

A palavra chave é a solidariedade: a necessidade de meu próximo também se constitui em minha carência; não baseado em uma sociedade igualitária, mas, que perante Deus, todos somos iguais perante Suas Leis e que, o exercício das profissões, não deveria criar “privilégios”, em razão que as necessidades básicas são algo que afeta a todos; trabalhar com remuneração digna para suprirem suas necessidades: alimentação, educação, moradia, e lazer, como conseqüência imediata teríamos um sociedade com menos “traumas”, mais pacífica, primando pela honestidade, dos mandatários que ocasionariam uma melhor distribuição de renda; com justiça social, refletindo de modo positivo nas atitudes dos cidadãos e, nos seus atos do dia-a-dia...

A mídia também trouxe as boas notícias; apesar de tantas controvérsias, e discurções sobre o meio ambiente, a produção de alimentos aumentou mais de 3% refletindo numa colheita, com a previsão Recorde de 13 bilhões e 500 milhões toneladas; em que, convenhamos, para alimentar uma população de sete bilhões de seres humanos é mais que suficiente; desde que sejam bem distribuídas.

Encerrando nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, (dia 8 quarta-feira as 06h30min minutos da manhã.) quem será nesta fria noite, que tem o seu horário retardado, - em função da “novela da Globo”. - Campeão da Taça Brasil: cariocas ou paranaenses? Que os ganhadores ou perdedores recebam sem mágoa ou ressentimentos, pois no esporte é preciso desenvolver a maturidade para saber ganhar ou perder, isto também faz parte do nosso aprendizado...

*Capítulo VIII A Lei do Progresso.

779- Pergunta Karde: O homem possui em si a força de progredir ou o progresso não é senão o produto de um ensinamento?

- Respondeu a entidade questionada: O homem se desenvolve, ele mesmo, naturalmente. Mas nem todos progridem ao mesmo tempo e da mesma forma; é então que os mais avançados ajudam o progresso dos outros pelo contato social.

780- O Progresso moral segue o progresso intelectual?

- É sua conseqüência, todavia, não o segue imediatamente.

Sugerimos aos nossos prezados leitores lerem as perguntas e as respostas seqüentes.

(Que fazem parte de O Livro dos Espíritos; apesar dos 154 anos de sua primeira edição,

continuam sendo bem atuais.)

Curitiba, 8 de junho de 2.011-Reflexões do Cotidiano - Saul

Hoje é 09 de setembro de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/09/2015
Código do texto: T5375073
Classificação de conteúdo: seguro