A CIÊNCIA COMPROVA MAIS DO QUE AS PALAVRAS...

Tivemos o privilégio de conhecê-lo no início dos anos 70, aos poucos foi se solidificando uma fraterna amizade que duraram muitos anos, até o seu desenlace.

Aos poucos fomos nos inteirando de suas atividades, era Engenheiro Químico, leciona na Universidade Federal do Paraná; em 1946 foi um dos fundadores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, da qual recebeu o título de Professor Emérito.

Desde aquela época era Espírita convicto e praticante, isto, porém, não foi empecilho, para que prestasse sua valiosa contribuição, para o engrandecimento e expansão da PUC, demonstrando que as almas lúcidas, pairam acima das convicções religiosas, dando lugar ao sentimento de Religiosidade, que deve pairar muito mais além, em que o desejo de servir está em primeiro lugar...

Quanto aprendemos com ele!

Inúmeras vezes fomos seu “médium de transporte”, o conduzimos em várias palestras que constantemente realiza, em diferentes instituições, muitas até sem qualquer vínculo religioso.

Nos primeiros anos da década de 80, tivemos, através dele, o início de nosso aprendizado, em que salientava da necessidade benéfica ao nosso organismo com a suplementação do elemento magnésio; trazia-nos da Empresa, o Cloreto de Magnésio, retirado do mar, era colocado 40 MG; num litro com água; pela manhã, antes do café, sugeria tomar o equivalente a um cálice; o paladar não era agradável, mas com certeza os efeitos seriam benéficos...

Nos anos subseqüentes começamos a divulgá-lo e vendê-lo em nossa Empresa, cujo argumento principal era que este Cloreto de Magnésio era retirado do mar, e segundo estudos científicos, o nosso organismo tinha mais facilidade em absolvê-lo.

Em uma de suas palestras, narrou que certa ocasião, isto em 1.964, leu um artigo de uma revista científica, que, a América Latina carecia deste importante mineral, para o seu desenvolvimento, no setor industrial e farmacêutico, razão pela deveriam lutar para instalar uma indústria que pudesse suprir suas necessidades; esta observação despertou no âmago de seu ser, a vontade de vencer inúmeros desafios visando instalar em nosso país, uma indústria que suprisse as necessidades internas, e a possibilidade de exportar o excedente da produção.

“Sonhos”, que acalentou durante anos, final dos anos 70, finalmente depois de muita pesquisa nos litorais do sul do país; sempre acompanhado de sua esposa Anita e em algumas ocasiões acompanhado de também de seu filho Ronald, que escolhera a profissão do pai, foi escolhido o local da futura indústria; Barra do Sul, distante a 20 km, de Joinville; de Curitiba até àquele local, na época era uma viagem difícil, estradas precárias, que dificultavam a chegada do local escolhido.

Inúmeros desafios tiveram que ser superados; finalmente no início dos anos 80, os primeiros resultados começaram a aparecer numa demonstração inequívoca, que os seres iluminados sabem vencerem os desafios em que o bem comum é suas prioridades...

Em 1.998, por meio de exaustivas pesquisas laboratoriais conseguiu sintetizar o em gotas, com suave paladar; - graças ao seu esforço e dedicação um Cloreto de Magnésio impar, o nosso país é o único que apresenta esta modalidade. -

Passamos dedicar integralmente o nosso tempo a sua divulgação. No início de preferência aos médicos homeopatas; graças a sua constante dedicação, traduziu vários trabalhos científicos elaborados por vários pesquisadores de Universidades da Europa, e outras de vários continentes; através destas pesquisas e com os resultados apresentados, este mineral, deixou de ser um mito, em face da comprovação que a suplementação do elemento magnésio, em face do déficit que afeta a quase totalidade dos seres humanos, passou a ter credibilidade no mundo científico...

Em 1.996 lança a primeira edição do livro O Magnésio na Saúde; em 1.999, lança a segunda edição; (ambos editados pela PUC,) que continha o resumo de mais de 100 trabalhos de pesquisas altamente científicas; oriundas de várias Universidades de destaques mundiais; cabendo a França o papel de coordenação, pois em Paris é a sede mundial das pesquisas do magnésio, os trabalhos entregues junto a classe médica, e a oferta da última edição de seu livro, cada vez mais crescia os consumidores das “gotinhas da saúde”...

Em fevereiro de 2010, uma revista que é líder em tiragem semanal, enfoca o assunto de modo superficial, não levando em consideração o aporte científico, que este suplemento mineral, vinha, - e vem. - tendo de vários cientistas de destaque a nível mundial; afirmando de modo tendencioso: Que sal é este?“Não há nenhuma comprovação científica de seus benefícios”...

As palavras são palavras; a ciência é a ciência; ela pesquisa, e somente após inúmeras comprovações de laboratório, dá o seu parecer.

É evidente que esta reportagem não influenciou a nobre classe médica; pois já tinham dentro de si a convicção plena da necessidade e das vantagens do organismo humano receber a complementação do elemento magnésio; entretanto o consumidor menos avisado relutou em dar sequência diária para ingerirem” as gotinhas da saúde”; após esta reportagem houve uma acentuada queda de consumidores, - influenciados pela reportagem. -

Quadro que aos poucos está revertendo...

É preciso cautela aos que escrevem; pesquisarem com afinco, antes de emitirem uma opinião, que nem sempre pode ser a mais correta, em que os efeitos maléficos são imprevisíveis: pois muitos poderão; - influenciados por uma reportagem. - ter atitudes que podem não vir em benefício de sua própria saúde...

*Nos referimos ao Professor Doutor Reinado Spitzner; de saudosa memória; no acaso de sua existência recebe um diploma internacional, pois fora escolhido como uma das personalidades mais destacadas mundialmente na pesquisa do elemento magnésio.

Curitiba, 27 de maio de 2011 – Reminiscências – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/09/2015
Código do texto: T5375071
Classificação de conteúdo: seguro