Ruivo

Depois de um exaustivo dia de trabalho, deitar a cabeça no travesseiro e, finalmente, entregar-se aos braços de Morfeu era tudo que Marina queria. Mesmo cansada, não conseguia evitar pensar nas mil e uma atividades que teria no outro dia, perdida em seus pensamentos “caiu” no sono, sono profundo, que só foi interrompido pelo estridente alarme do celular.

__Mas eu só dormi cinco minutos....

Apesar da vaga sensação de que a noite havia passado em questão de segundos, Marina sabia que havia dormido o suficiente, e precisava levantar-se. Todas as manhãs ela tinha meia hora para tomar banho e arrumar-se, e quinze minutos para tomar café da manhã, que geralmente era uma fruta ou cereais com leite. Logo que terminava seu “café” saía de seu apartamento e ia para o ponto de ônibus, após o breve trajeto com o transporte, andava cerca de dez minutos até chegar ao Edifício comercial onde era secretária.

__Essas calçadas são uma porcaria... Preciso de saltos novos...

Antes que pudesse atravessar a rua, o sinal de transito abriu. Parada na esquina observava os carros transitando, àquela hora da manhã o movimento dos carros parecia ser Hipnótico, tão Hipnótico que por um momento acreditou que tivesse tido uma visão... Um fusca cor de Vinho passou pela sua frente, mas definitivamente não foi a cor do carro que lhe chamou atenção mas sim: o Motorista.

Foi como se o tempo tivesse parado, por um segundo ele olhou em sua direção, Grandes olhos azuis, cabelos ruivos tão coloridos quanto as chamas flamejantes do Sol de verão, a pele alva contrastando com pequenas marcas cor de ferrugem sobre o nariz, os fios vermelhos e encaracolados de seu cabelo fizeram com que Marina pensasse nos Anjos com os nomes mais Bonitos: Miguel, Gabriel, Rafael...

__Senhor, tenha piedade da minha Alma...

__O que?

Marina assustou-se porque não percebeu que tinha outras pessoas ao seu lado quando “pensou em voz alta”. Desculpou-se a tempo de atravessar a rua, e bater seu cartão na portaria para começar o expediente. Sua rotina era bastante atarefada, muitos telefonemas, agendamentos, recados... Mas nem toda a preocupação a fez esquecer-se do: Deus de Cabelos flamejantes no Fusca Vinho.

Na hora do almoço, conversando com Ana sua amiga, Marina não pode deixar de comentar o que havia acontecido pela manhã.

__Ana, eu não sei explicar, é difícil eu me impressionar com um homem bonito, você sabe que a minha última experiência amorosa foi traumática, mas dessa vez... Foi como se eu tivesse sentindo meu coração bater pela primeira vez.

__Nossa, ele deve ser bonito mesmo! Como ele era?

__Ruivo... Cabelo cacheado, pele branca, algumas sardas.... Estava dirigindo um fusca, acho que era vermelho!!!

__NÃO!!!

__Não o que maluca?

__Eu conheço ele!!!

__O que? Como assim você conhece? Mas....

__Na verdade eu não conheço! Mas Ruivo que dirige um fusca cor de vinho eu já vi! E sei onde ele trabalha!

__Como assim, você sabe?

__Eu já vi umas duas vezes esse ruivinho entrando no estacionamento do fórum, meu ônibus para ali perto, e eu só reparei por causa do fusca... Sei lá, ele cuida bem do fusca dele! Mas, não vemos muitos fuscas entrando ali no fórum...

__Ai meu Deus...

__Você vai atrás dele?

__Claro que não Ana, está doida?

__Ai amiga, você está a tanto tempo sozinha... O jeito como você falou dele, pareceu ser tão especial...

__É.... Mas, estas coisas de Amor à Primeira vista e loucuras por sentimentos só acontecem nos filmes e novelas. Não na vida real. Vamos encerrar o assunto Ana, é melhor eu esquecer, ele já deve ser até casado, e eu tenho muito serviço pra ficar pensando nisso.

Quanto mais tentava esquecer-se, mais Marina mantinha vivo na memória a imagem do Cavalheiro de olhos Brilhantes e Fusca reluzente... Coincidência ou artimanha do destino, todos os dias que se seguiram daquela semana, na mesma esquina, no mesmo sinal de transito e horário, Marina o via... Com aquele olhar de um segundo que parecia ressignificar a eternidade... Tão Lindo como a primeira vez...

Duas semanas daquela rotina já haviam passado, mas naquela manhã algo especial aconteceu. Quando os dois se olharam... O Ruivo com cachos de anjo piscou para Marina, que respondeu com um largo sorriso.

__E aí Marina, viu ele de novo?

__Vi!!! Ana o que eu faço, ele piscou pra mim!

__(risos) Marina você está parecendo uma adolescente!

__Amanhã eu estou de folga, e depois já estou de férias.... Não posso deixar ele nesse vácuo.... Afinal, ele piscou pra mim.... Ai... Eu acho que...

Marina sabia o que fazer, precisava de um ato de coragem. E definitivamente esse ato Incluíam saltos novos. Aproveitou seu dia de folga e foi ao shopping comprou um par de sapatos novos, um estilo meia pata aveludado Vermelho, e para combinar com seus sapatos novos o vestido mais Lindo que ela poderia ter encontrado da mesma cor dos seus saltos de Luxo.

Marina Levantou-se antes do seu horário Habitual, e com muito cuidado começou um minucioso ritual de beleza, cabelo maquiagem, vestido, saltos... Em pouco tempo a secretária deu lugar a Uma Mulher estonteante, naquela manhã quem iria parar o transito não seria o vermelho dos semáforos...

Marina esperou seu Ruivo do Fusca cor de Vinho. Ela sabia que quando ele a visse tão linda daquele jeito, tomaria uma iniciativa, quem sabe ele a chamasse para tomar um café... Ou de repente para almoçar... Ou até mesmo um jantar... Marina estava com os longos fios castanhos ao Vento, a mais bela Musa da mais bonita pintura... Sozinha, a Espera do seu Lindo cavalheiro Ruivo... Que após horas intermináveis de espera... Não chegou.

__Onde você está meu Príncipe?

Marina perguntava-se enquanto perdia as esperanças de vê-lo aquele dia, e sentia-se tola, por ter feito tudo o que fez, assim, sem saber se de fato ele viria... Ele... Ela nem ao menos sabe o nome... Em um rompante, Marina decidiu ir ao fórum, talvez não o visse, mas pelo menos o nome dele ela iria descobrir! Enquanto caminhava algumas quadras teve tempo para pensar no que dizer.

Quando entrou no fórum Marina foi a Recepção

__Bom dia, eu tenho uma pendencia pra resolver com o ... Gente, esqueci o nome dele.... Um rapaz bonito, tem um fusca vermelho...

__O Lennon!

__Isso... Lennon... Onde posso encontra-lo?

__Na verdade, já era para ele ter chego, ele está atrasado... Mas que tipo de pendência a senhorita tem com ele?

__Eu tenho que entregar um documento para ele.

__Só um momento, vou verificar com o Dr. Gilberto, o supervisor de estágio dele....

Neste momento a porta se abriu repentinamente, um rapaz ofegante aproximou-se da atendente que estava com o telefone no ouvido...

__Pri, o Lennon sofreu um acidente, por favor avisa pro Dr. Gilberto, que eu vou cumprir minhas horas na parte da tarde hoje, estou indo pro hospital... Acabaram de me ligar do celular dele, ele precisa de um acompanhante....

__Ai meu Deus... Eu aviso pode deixar....

__Eu vou com você!!! – Marina disse, enquanto dirigia-se para a saída com o rapaz estranho.

__Você conhece o Lennon?

__Conheço... Quer dizer... Eu preciso ir com você!

__Tudo bem... Meu nome é Rafael.

__Marina...

Marina entrou no carro, com os olhos repletos de lágrimas, não podia acreditar no que estava acontecendo, ela estava tão perto, e agora isso. Tentou perguntar ao Rafael, como o acidente tinha acontecido, como Lennon estava, mas não conseguia... Simplesmente não podia... Porque tinha medo da resposta.

Quando chegaram ao Hospital, Rafael passou todos os dados do amigo, ansioso por notícias, Marina estava nervosa mas estava controlando o choro. Um médico aproximou-se, Marina não hesitou e perguntou antes que o médico começasse a falar.

__Por favor doutor, como o Lennon está? Ele vai ficar bem?

__Sim! Pode ficar tranquila, ele está bem, ele teve algumas luxações, mas nada grave. Ele teve uma perda de consciência na hora do acidente, por isso vai ser importante que ele fique em observação, mas provavelmente até o final do dia ele terá alta.

__Por favor doutor eu preciso vê-lo!

__Só um dos dois poderá entrar, você é o Rafael? Ele pediu q ligássemos para você...

__Por favor Doutor eu preciso entrar! Eu sou a Namorada dele.

__O que? - Rafael se manifestou de forma Surpresa! __EU sou o namorado dele!

O corpo de Marina estremeceu-se... Seus pés ficaram sem chão, tudo ao seu redor escureceu e ela desmaiou...Em seu desmaio ela despertou para a realidade, com a ajuda do estridente alarme do celular. Respiração ofegante, coração acelerado...

__O que foi isso meu senhor? Mas nem em sonho eu desencalho... Só podia ser sonho mesmo, eu jamais usaria um salto caro daqueles. Ahhhh... Eu quero dormir mais cinco minutos!