Adolescência, drama, terror ou comédia?

Adolescência, drama, terror ou comédia ?

Nascemos todos do mesmo modo, no geral lindos bebês, amáveis, tranquilos a alegria do lar.

Damos um pouquinho de trabalho, deixamos nossas mães sem dormir, mas elas gostam de carregar esse fardo, afinal era o que elas mais queriam. Engatinhamos, começamos a andar, de repente somos crianças. As coisas começam a melhorar, já comemos, corremos e tudo o que queremos é brincar.

Saímos do jardim de infância e entramos no fundamental, a tudo começa a mudar, quando nos damos conta, estamos adolescentes. Aí a casa cai, e o bagulho fica doido. Nossa vida que era um desenho animado vira um drama, perdemos a afinidade com nossos pais e o que importa é tocar o terror, seja dentro ou fora do colégio.

Amamos transgredir, e o que nos move é a aventura e o momento. Nossa religião é a internet e o templo nosso celular, à eles estamos ligados o tempo todo, e sem eles, não somos nada.

Não sabemos o que queremos, mais queremos cada vez mais, pois consumir é o que importa.

A nossa vibe é conexão, estamos cada vez mais plugados e desligados. Nossos pais são caretas e carolas, KKK é nossa saudação, no fundo somos mesmo uma comédia, rimos de tudo e de todos.

Estamos perdidos, aonde vamos chegar? Pare o mundo que eu quero descer, pirei e agora?

Agora... volta pra família que é teu verdadeiro lugar, escuta teu pai e tua mãe que são teu porto seguro e te esperam de braços abertos. Agarra-te ao Senhor teu Deus de onde nunca deverias ter te afastado, pois é alívio da tua alma, e de todas as dores. tPeça perdão à Deus e a teus pais pois só assim encontrarás a benção. Busca a sabedoria e o conhecimento, pois são teu maior tesouro.

Firma teus pés no bom caminho e afasta-te do mal para serdes motivo de orgulho e não de desgraça. Entenda que a beleza e a juventude passam, mas a fé e a retidão serão teu passaporte pra eternidade.

Creiam nisso, sejam felizes, e que o Senhor sempre os abençoe.

Luiz Mauro Lino Ribeiro