A N S I E D A D

Prefiro em espanhol porque me lembro da música que fez muito sucesso no final dos anos 5) e começo ds 60 na voz de Nat King Cole e seu primeiro verso era: "Ansiedad, de tenerte em mis brazos/ Musitando... palavras de amor/ Ansiedad, de tener tus encantos/ Y en la boca volverte a besar".

Mas a verdade é que a ansiedade é, infelizmente, a marca registrada do hoje. As pessoas vivem diuturnamente ansiosas, nervosas, inquietas, excitadas, frenéticas, num eterno frisson. Estão sempre aflitas, querendo se antecipar às vezes nem sabem a quê. Fazem ilações,cálculos, especulasm, se angustiam, enfim, há uma epidemia de ansiedade no seio da nossa sociedade, particularmente no tocante à classe média. Inventam até problemas para ficarem ansiosas. Essa ansiedade tem muito do clima da competição. Competição em tudo. Uma loucura.

É preciso chegar sempre mais cedo, saber primeiro, ultrapassar fulano, vencer beltrano, sacanear sicrano,estar sempre na frente... E, claro, estar sempre na moda, sarado, bonito, bem vestido, ser notado, citado, comentado e invejado, como se fosse uma celebridade, nem que seja por uma patota minima, meiqa dúzia de manés e maria-vai-com-as-outras.

De minha parte a minha ansiedade se limita unicamente aos meus compromissos de pagamento de contas, espichar o salario da aposentadoria, conter gastos, e,claro, ansiedade em relação à asma, se ele vem ou não vem. Uma ansiedade da gota serena. Quanto ao frisson da moda e da competição que vão para a pqp. Agora vou ouvir no antigo disco LP de Nat Kin Cole, Ansiedad e relaxar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/09/2015
Código do texto: T5374229
Classificação de conteúdo: seguro