O CAPITALISMO APENAS ADAPTA AO QUE JÁ ESTAVA ESTABELECIDO PELA NATUREZA

O sistema capitalista se inspirou na natureza, por ser um sistema individualista, excludente, desigual, assim também é a natureza.

Charles Darwin se inspirou como sabemos na natureza sobre a evolução das espécies. Se árvores tem suas espécies de grande porte, existem as de menores portes, as mais frágeis.

As flores são diferenciadas na sua beleza, no seu aroma, e quanta diferença há entre elas.

Determinadas aves com suas plumagens maravilhosas, enquanto outras ficam a quem da beleza exuberante das mesmas.Pode-se citar especies como: abelharuco, agapomis, amaranto do Senegal, araponga , ararinha azul, cabeça de ameixa, bavete,canário arlequim português,canário de cor.

Também temos entre os equinos, como puro sangue inglês, frísio,shire , andaluz, percheron e tantos outros.

Entre os seres humanos seguem na mesma linha. Uns nascem com habilidades de encantar nos estádios de futebol, enquanto os outros apenas são coadjuvantes, o mesmo nas pistas, nas piscinas olímpicas, nas quadras de basquetes, no tênis, nas pistas de formula um, no box, na política uns se destacam, outros nem tanto, nos palcos cantores maravilhosos e seus cânticos maravilhosos, no teatro, no cinema artistas que arrancam emoções com suas interpretações incríveis.

Na literatura escritores fenomenais que escrevem verdadeiros clássicos que ficamos impressionados com seu poder de criatividade, como em outros setores, como os cientistas que nos levam cada vez mais para uma evolução maravilhosa que nem sabemos onde vamos chegar.

Por outro lado observamos o que podemos chamar de desprivilegiado da natureza, esse são como diremos, nasceram para carregar, para servir, para se humilhar, para sofrer de uma forma mais contundente. Então, se prestarmos atenção com mais cuidado, o sistema capitalista se adequou o que por si só já era desigual.

Alguém já disse,"tem os que nascem para atuar e os que nascem para aplaudir" É claro que tiveram pensadores como ROBERT OWEN, SAINT-SIMON, CHARLES FOURIER, CARL MARX, FREDRICH ENGELS, que tentaram desfazer essa injustiça social, mas não foram felizes em suas tentativas. E por que não conseguiram? Porque como disse anteriormente, a desigualdade já vem da própria natureza. Tem como consertar ? É claro que não, pois já está intrínseco na essência da existência dos seres vivos.

inclemente
Enviado por inclemente em 06/09/2015
Código do texto: T5372551
Classificação de conteúdo: seguro